CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Quem é Jean Seberg, a atriz e ativista que inspira o novo filme da Kristen Stewart?

Stewart dá vida para a ativista em filme que estreia esta semana

Bruna Calazans Publicado em 01/03/2020, às 12h00 - Atualizado em 02/03/2020, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart é Jean Seberg em novo filme - Divulgação
Kristen Stewart é Jean Seberg em novo filme - Divulgação

Seguindo a mesma onda de sucesso de cinebiografias sobre cantores e famosos, como aconteceu com Renée Zellweger dando vida para Judy Garland, Kristen Stewart irá apresentar sua versão para a história da atriz Jean Seberg.

Em Seberg - Contra Todos os Inimigos, filme previsto para chegar nos cinemas no próximo dia 5 de março, Stewart revive os passos de Jean Seberg na Paris de 1968.

Na época, ela estava no auge de sua popularidade graças ao sucesso de diversos filmes que foram rodados na França. Ao desembarcar nos Estados Unidos, ela rapidamente se envolve com um ativista de direitos civis chamado Hakim Jamal, personagem interpretado por Anthony Mackie.

Não demora muito para Seberg se posicionar a favor do movimento dos Panteras Negras e se tornar uma das financiadoras da causa. A história começa a ser acompanhada de perto pelo FBI, que tinha a intenção de destruir os Panteras Negras.

Veja o trailer do longa: 

+Leia mais: Do cinema independente ao sucesso mundial: Os altos e baixos da carreira de Kristen Stewart

Mas afinal, quem foi Jean Seaberg, atriz que interpretou o longa?

Carreira

Jean Seberg (1938-1979), soma em sua carreira a participação em 34 filmes diferentes, mas ficou famosa como estrela de títulos como Acossado, lançamento em 1960, que fez parte do movimento Nouvelle Vague, do cinema francês e é considerado um dos grandes clássicos até hoje.

Ela fez sua estreia nas telonas quando tinha apenas 18 anos, no longa Santa Joana, onde ela deu vida para Joana D'Arc em uma produção de Otto Preminger. Ela chegou a receber duras críticas na época por conta deste trabalho.

Apesar de ser norte-americana, Seberg dedicou grande parte de sua carreira na França e evitou o glamour de Hollywood.

Ativismo e vida pessoal

O filme será focado em um dos temas em que Jean é muito lembrada: seu ativismo. A atriz se envolveu com o grupo político Panteras Negras em 1968 e, a partir dali, sempre esteve muito ativa nos movimentos sociais.

O ativismo de Seberg se tornou tão intenso que chegou a motivar o FBI a promover uma campanha de difamação contra ela e o seu segundo marido, o escritor Romain Gary.

+Leia mais: Elvis Presley, Bob Dylan e Aretha Franklin: Veja 7 cinebiografias que estreiam em breve

Durante os anos 70, o trabalho de Jean como atriz acabou sendo esporádico. Foi em 1976 que ela participou de seu último loga, o Die Wildente.

Jean Seberg faleceu, vítima de uma overdose, em 1979. Anos depois, ela continua sendo lembrada por seu legado para o cinema e para a luta contra desigualdades.


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.