CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Quem é a personagem misteriosa ao final de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura"?

Marvel Studios introduziu nova personagem na cena pós-créditos do filme

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 06/05/2022, às 14h45 - Atualizado em 07/05/2022, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Clea é uma personagem dos quadrinhos - Divulgação/Marvel Comics
Clea é uma personagem dos quadrinhos - Divulgação/Marvel Comics

Todo grande fã sabe que a Marvel sempre reserva algumas surpresas especiais em suas cenas pós-créditos e quem fez questão de aguardar todos os nomes subirem na sessão de “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” pode conhecer uma nova personagem MCU.

ATENÇÃO: Se você ainda não assistiu a "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura", novo filme do Mago Supremo já em cartaz nos cinemas,  é melhor não continuar a ler, pois o texto contém spoilers.

O filme conta com duas cenas extras, mas a grande surpresa que o estúdio preparou foi revelada logo na primeira. A cena mostra Doutor Estranho passeando pelas ruas de Nova York quando é surpreendido por uma mulher com um uniforme roxo, o acusando de ter causado uma incursão em outro universo e precisa consertar. Em seguida, ela rasga um pedaço da realidade com sua lâmina mágica e abre um portal, e o convoca/obriga a acompanhá-la para outro local do multiverso.

Esta personagem misteriosa se trata da Clea, vivida pela atriz Charlize Theron(“Mad Max: Estrada da Fúria”). Nos quadrinhos, ela é sobrinha do Dormammu (sim, aquele monstro com quem Strange barganhou infinitas vezes em seu primeiro filme solo) e vive com ele em uma Dimensão Sombria.

Criada por criada por StanLee e Steve Ditko, Clea apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em “Strange Tales #126”. A personagem é apresentada como interesse amoroso do Doutor Estranho e como vimos Christine Palmer (Rachel McAdams) se casando com outro homem, pode ser que Stephen se envolva com Clea em seu próximo projeto.

Mas não é só isso, Clea é também a Feiticeira Suprema da Dimensão Sombria e com isso, ela possui a grande capacidade de manipular diversas forças mágicas. A personagem tem muitos poderes: a habilidade de telecinese com controle mental, consegue se transportar para diferentes realidades com a lâmina mágica, fazer conjuração, transmutação e até lançar raios mágicos.

Ainda não se sabe qual será a aventura que Clea e Stephen Strange vão viver juntos, mas a Marvel já confirmou que o Doutor Estranho retornará em seus próximos projetos.



Depois de "Cavaleiro da Lua", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" (5 de maio nos cinemas)
  • "Ms. Marvel" (8 de junho no Disney+)
  • "Thor: Amor e Trovão" (7 de julho nos cinemas)
  • "Mulher-Hulk" (Sem data de estreia definida no Disney+)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!