CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ELENCO

Quem não estará na nova fase do Universo Cinematográfico da DC?

Futuro de personagens como o da Mulher-Maravilha e o The Flash ainda é incerto

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 31/01/2023, às 17h45 - Atualizado às 17h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem não estará na nova fase do Universo Cinematográfico da DC? - Divulgação/Warner Bros.
Quem não estará na nova fase do Universo Cinematográfico da DC? - Divulgação/Warner Bros.

Como muitos já devem saber, o Universo Cinematográfico da DC irá passar por um grande reboot nos próximos anos. James Gunn e Peter Safran, os novos chefões do estúdio, anunciaram os planos para a nova fase hoje, clique aqui para saber mais sobre.

Enquanto novos filmes e novas séries foram anunciados, muitos questionam: quem não estará nesta nova fase? Os primeiros dados como fora dos planos da dupla para a nova fase foram os de Henry Cavill, o Superman, e Dwayne Johnson, o Adão Negro.

HENRY CAVILL

Sobre o intérprete do Homem de Aço, Gunn comentou: "Eu gosto de Henry, ele é um cara ótimo. Eu acho que ele foi sacaneado por muita gente, incluindo ex-chefes dessa empresa. Mas o Superman que estou fazendo não é Henry, por um monte de razões".

"Nós nunca demitimos Henry, ele nunca foi escalado. Henry fez uma participação especial [em 'Adão Negro'], e nada além disso. As pessoas fizeram presunções depois disso, mas elas não eram verdadeiras", afirmou o cineasta.

DWAYNE JOHNSON

Sobre o Adão Negro, o próprio ator emitiu comunicou que não estaria nos planos de Gunn: "James Gunn e eu conversamos e Adão Negro não será o primeiro capítulo de sua narrativa", declarou o ator, confirmando que o filme lançado em outubro do ano passado não faz parte da nova fase da franquia.

GAL GADOT

Apesar da israelense Gal Gadot ainda não ter sido demitida publicamente, vários sites e insiders de credibilidade afirmam que ela não viverá mais a Guerreira Amazona.

Apesar disso, Gunn nega sua demissão, e tem indicado em suas redes sociais que a atriz poderá ganhar um novo papel no futuro da DC. No entanto, nenhum plano sobre um novo filme da Mulher-Maravilha foi anunciado no pacote de novidades.

EZRA MILLER

Outro nome que também ainda não foi oficialmente cortado é o de Ezra Miller*, o intérprete do Flash. Apesar de muitos darem como certa sua demissão do personagem após a estreia do filme - agendada para 16 de junho de 2023 - Gunn e Safran garantem que não fecharam a porta para o possível retorno do ator.

Ezra está totalmente comprometide com a recuperação delu. Apoiamos totalmente a jornada em que elu está agora”; disse Safran para o Deadline. “Quando chegar a hora certa, quando elu sentir que está pronte para a discussão, todos descobriremos qual é o melhor caminho a seguir. Mas agora, elu está completamente focade em sua recuperação."

E em nossas conversas com elu nos últimos meses, parece que elu está fazendo um enorme progresso”, pontuou o executivo.

JASON MOMOA

O havaiano Jason Momoa, o Aquaman, ainda não foi dispensado oficialmente do manto do herói aquático. Rumores apontam que o ator poderá ter um novo papel no DCU: o Lobo. No entanto, no pacote de novidades anunciado hoje, nada foi revelado sobre o personagem, que segue nos planos de Gunn e Safran: "'Aquaman 2' se conecta diretamente a nossos novos projetos". 

"Aquaman 2" está previsto para chegar aos cinemas no dia 25 de dezembro de 2023.

ZACHARY LEVI

O intérprete do Shazam é mais um nome que não foi demitido até o momento e também não se sabe se estará nos futuros de Gunn e Safran, já que o personagem não teve novidades anunciadas hoje. Porém, sites e insiders garantem que Levi terá o mesmo destino de The Rock e os demais atores da Liga da Justiça, com exceção de Momoa.

No entanto, Gunn garante relevância para o novo filme do herói, que estreia em março: "Shazam sempre esteve no seu próprio pedaço do DCU, então ele se conecta diretamente com Flash, um filme fantástico, que eu amo, e que reseta todo o universo DC".


NOTA DA REDAÇÃO:

*Ezra Miller se identifica como uma pessoa não-binária, preferindo o uso de linguagem neutra. Por isso, a nota utilizará pronomes neutros como “elu/delu” e a vogal “e” em palavras com flexão de gênero.

Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (16 de fevereiro)
  • "A Baleia" (23 de fevereiro)
  • "Pânico VI" (9 de março)
  • "Shazam! Fúria dos Deuses" (16 de março)
  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (30 de março)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (27 de julho)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!