CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / RUMORES

Quentin Tarantino pode dirigir um filme da saga 'Star Trek': 'Seria como 'Pulp Fiction' do espaço'

Tarantino deu pistas de que pode dirigir filme de 'Star Trek' e que será para maiores de dezoito anos

Redação Digital Publicado em 18/07/2019, às 16h15 - Atualizado às 16h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tarantino pode dirigir novo longa de 'Star Trek' - Reprodução/YouTube
Tarantino pode dirigir novo longa de 'Star Trek' - Reprodução/YouTube

O diretor Quentin Tarantino está envolvido com vários projetos. Além do inédito filme Era Uma Vez Em...Hollywood, que será lançado em agosto, ele pode ser o novo diretor do filme de Star Trek, cujo roteiro é assinado por Mark L. Smith, de O Regresso. 

Em entrevista ao Deadline, Tarantino revelou que, caso seja nomeado diretor, o filme será como um "Pulp Fiction do espaço'', mantendo a censura para maiores de 18 anos. 

"Se eu fizer isso, é exatamente o que vai ser. Um Pulp Fiction no espaço. Esse aspecto de Pulp Fiction, quando eu li o roteiro, eu senti, e eu nunca li um filme de ficção científica que tivesse isso", afirmou. 

Quando perguntado sobre a classificação indicativa do potencial longa, Tarantino disse que não se importa muito pois o fará do seu jeito. "Se você viu meus nove filmes, você meio que sabe que meu jeito é para públicos acima de dezoito anos, de um jeito que é sem algumas restrições."

O diretor, que foi aclamado em Cannes esse ano por Era Uma Vez Em... Hollywood, revelou que é prefere Star Trek à saga Star Wars. "Meu portal para esse show é William Shatner. Eu amo William Shatner em Star Trek. Eu amo o seu desempenho como James T. Kirk. Essa é a minha conexão. Esse é o meu cordão umbilical. É por isso que gosto mais de Star Trek do que Star Wars, porque William Shatner não está em Star Wars. Eu acho que é uma das maiores performances da história da televisão episódica [..]"

++Quentin Tarantino planeja série baseada em 'Era Uma Vez Em...Hollywood'

Os rumores de que Tarantino poderia estar envolvido com um filme de Star Trek foi revelado pelo próprio portal Deadline em 2017. O projeto acabou ficando de lado enquanto o diretor trabalhava em outros projetos, como Era Uma Vez Em...Hollywood, que estreará nos cinemas brasileiros em 15 de agosto.