CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Toronto

"Querido Evan Hansen" tem retorno negativo dos críticos após ser exibido no Festival de Toronto 2021

A adaptação obteve até a manhã desta sexta (10) 42% de aprovação

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 10/09/2021, às 11h46 - Atualizado às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Querido Evan Hansen" tem retorno negativo dos críticos após ser exibido no Festival de Toronto 2021 - Reprodução/Universal Pictures
"Querido Evan Hansen" tem retorno negativo dos críticos após ser exibido no Festival de Toronto 2021 - Reprodução/Universal Pictures

A adaptação do aclamado musical de mesmo nome, "Querido Eva Hansen", fez sua primeira exibição do Festival de Toronto 2021 e parece que não agradou os críticos, que o avaliaram como ofensivo e questionável em seus assuntos. 

A trama acompanha um jovem estudante do Ensino Médio que sofre de ansiedade social e se vê preso em sua própria mentira, quando decidi fingir ter tido um relacionamento próximo com um colega de sala que cometera suicídio.

Mas parece que esta história não foi o suficiente para ganhar o coração dos especialistas, que avaliaram o musical em apenas 42% até a manhã desta sexta-feira (10). Além disso, as redes sociais também foram palco para expressarem suas opisinões sobre o longa-metragem, o caracterizando como pior musical já feito. Confira algumas:

"Eu mostraria minha reação sobre 'Querido Evan Hansen', mas não quero ser banido por linguegem insensível", diz uma publicação.

Uma outra diz o seguinte: "É muito ruim. Devemos jogar Ben Platt na prisão do filme e revogar seu Tony [Award] por seu mau desempenho de todos os tempos, mas deixe Julianne Moore prendê-lo porque ela é a graça salvadora neste desastre de trem mal realizado e surdo que atinge de forma muito diferente na tela."

“Sem dúvida, o pior musical a que já assisti. Exagerado e sem emoção, ao mesmo tempo. Beira o ofensivo em relação a trauma e distúrbios mentais. […] Prisão a todos”, diz outro telespectador.

Por fim, um outro usuário fala: Querido Evan Hansen': se houve qualquer chance de transformar esse personagem em algo além de um monstro, ficou restrito à ênfase de sua juventude, o que faz da escalação de um óbvio homem adulto um ato de sabotagem.”

Na peça original, Evan Hansen é interpretado por Ben Platt ("The Politician" e "A Escolha Perfeita"), e reprisa o personagem na versão cinematográfica. Com tal atuação, o ator garantiu o Tony Award por sua performance no musival.

O elenco também é formado por Nik Dodani ("Atypical"), no papel de Jared, amigo da família de artistas de Evan; Amandla Stenberg ("Tudo e Todas as Coisas"), como Alana, colega de classe do personagem-título que esconde uma profunda solidão; Julianne Moore ("Para Sempre Alice"), que interpretará a mãe de Evan; Kaitlyn Dever ("Inacreditável") dará vida a Zoe; Colton Ryan ("Homeland") interpretará Connor, um dos catalisadores principais da narrativa; Amy Adams (" Mulher na Janela") viverá a mãe de Connor; e Danny Pino ("Fatale") será seu marido.

No Brasil, "Querido Evan Hansen" chega aos cinemas no dia 18 de novembro. Assista ao trailer completo divulgado pela Universal Pictures: