CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ESPECIAL MÊS DA MULHER

Raya, Elsa, Moana e mais personagens femininas incríveis dos filmes da Disney

Em março, Exitoína Brasil homenageará as mulheres em uma série de vídeos especiais

Ritha Contarelli Publicado em 09/03/2021, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raya, Elsa, Moana estão em nossa lista de homenagem a personagens femininas incríveis da Disney - Divulgação/Disney
Raya, Elsa, Moana estão em nossa lista de homenagem a personagens femininas incríveis da Disney - Divulgação/Disney

Neste mês de março, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, Exitoína Brasil preparou uma série de vídeos para homenagear as mulheres que fizeram a diferença na história do cinema, da televisão e, em geral da cultura pop. No terceiro vídeo, nossa homenagem vai para as mulheres da ficção, as personagens femininas da Disney!

Para começar, falamos primeiro de Raya, a protagonista de "Raya e o Último Dragão", a mais nova animação da Disney, que estreou mundialmente no último dia 5 de março. O filme conta a história de uma guerreira corajosa e determinada, que sai em busca do último dragão para ajudar a restaurar uma terra em pedaços e um povo dividido.

+ Leia também: Petra Costa, Fernanda Montenegro e mais mulheres que fizeram a diferença no cinema brasileiro

Em seguida, temos Mulan, outra guerreira, que teve a sua história recontada em um filme live-action lançado em 2020. Além dela, também há espaço para as vilãs, como é o caso de Malévola, responsável por amaldiçoar a princesa Aurora no conto da Bela Adormecida.

Também temos, em uma galáxia muito distante, Rey, a protagonista da terceira trilogia do sucesso "Star Wars". Outra personagem feminina incrível que vive viajando pelas galáxias é Carol Danvers, também conhecida como a Capitã Marvel. Enquanto os vingadores protegem a Terra, ela é a grande defensora dos universos. Conheça essas e outras personagens incríveis a seguir:

+ Leia também: Viola Davis, Taís Araújo e mais mulheres negras que se destacam no cinema e na TV