CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

Antes de Era Uma Vez em... Hollywood: Relembre as 10 cenas mais sangrentas de Quentin Tarantino

O nono filme do cineasta, conhecido por suas cenas de ação e violência, estreia nesta quinta-feira, dia 15 de agosto

Júlia Andrade Publicado em 11/08/2019, às 08h53 - Atualizado em 15/08/2019, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uma Thurman como Beatrix Koddo em Kill Bill Volume 1. Crédito: Divulgação/Sony Pictures
Uma Thurman como Beatrix Koddo em Kill Bill Volume 1. Crédito: Divulgação/Sony Pictures

Quentin Tarantino terá seu nono filme em exibição nos cinemas brasileiros a partir da próxima quinta-feira (15). Com a estreia de Era Uma Vez em...Hollywood, que conta com Brad Pitt, Margot Robbie e Leonardo Di Caprio, a marca característica de violência do diretor estará de volta nas telonas. 

Desde Cães de Aluguel, de 1992, a Os Oitos Odiados, de 2015, existe algo marcante em comum entre as produções do cineasta. Os enredos são cheios de lutas, tiroteios e mortes, sempre regados a muito sangue.

Com toques de humor, suas tramas são famosas pelo exagero nas atuações e consequências dos acontecimentos.

++ Margot Robbie, Maya Hawke… Veja quem vive personagens reais em Era Uma Vez em… Hollywood

Para "esquentar" para a estreia de Era Uma Vez em... Hollywood, abaixo relembramos as 10 cenas mais sangrentas de Quentin Tarantino:

Beatrix Kiddo vs 88 pessoas emKill Bill Volume 1

A personagem de Uma Thurman mata todos os capangas da máfia japonesa liderada por O-Ren Ishii (Lucy Liu) e deixa sangue para todo lado, concretizando uma vingança com sucesso.

Jules Winnfield e a cena do Hamburguer em Pulp Fiction 

O personagem de Samuel L. Jackson mata Brett (Frank Whaley) em seu apartamento, enquanto a vítima come um hamburguer do Big Kahuna, e ainda usa versos da Bíblia em seu ritual de assassinato. Esses detalhes tornaram essa cena uma das mais famosas de Tarantino, além de muito sangue, claro.

Morte de Hitler e nazistas em Bastardos Inglórios

Com muita violência, a cena exibe um assasinato de Hitler totalmente inventado por Tarantino – e de todo o público que estava no teatro que virou cinzas. Tem tiro para todos os lados, além do líder nazista ser fortemente fuzilado como ato simbólico de contra-ideologia.

Morte de Vincent Vega em Pulp Fiction

O personagem de John Travolta é assassinado por Butch Coolidge (Bruce Willis) dentro de casa. Ele foi surpreendido ao sair do banheiro com diversos tiros a queima roupa.

++ Era Uma Vez em...Hollywood e outros 10 filmes sobre serial killers

Tortura e morte de Mr Blonde em Cães de Aluguel

O personagem de Michael Madsen é surpreendido por uma série de tiros enquanto torturava o policial Marvin Nash (Kirk Baltz) em uma cena icônica do longa dos anos 1990, que envolve muito sangue, orelha cortada e uma morte surpeendente.

Beatrix Kiddo vs Elle emKill Bill Volume 2

Mais uma luta portagonizada pela personagem de Uma Thurman na lista. Dessa vez, ela enfrenta Elle Driver (Daryl Hannah) e ganha mais uma batalha sangrenta, com direito a olho arrancado com as próprias mãos por vingança de quem queria matá-la.

Tiroteio pós tiro em Major Warren em Os Oito Odiados

O personagem de Samuel L. Jackson é surpreendido por uma bala que vem debaixo e atinge suas partes íntimas, lhe fazendo agonizar, e dá início a um tiroteio entre os forasteiros reunidos no Armarinho de Minnie.

Django mata Stephen emDjango Livre

Numa só cena, Django (Jamie Foxx) vai matando seus inimigos um por um, tranquilamente, e ainda consegue fazer o seu discurso.

Tiroteio no Bar em Bastardos Inglórios

Do teatro para... O bar! Em Bastardos Inglórios, há outra cena de mortes coletivas num ambiente público. 

++ Tarantino ainda não decidiu se 'Star Trek' será seu último filme: 'Não sei se vou fazer ou não'

Tiroteio após morte de Calvin Candie em Django Livre

Depois de uma atitude precipitada do Dr. Schultz (Christoph Waltz), Django, mais uma vez sozinho, precisa provar que tem a pontaria mais certeira do Velho Oeste para escapar vivo.