CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Vingadores

Relembre os 21 primeiros filmes do universo cinematográfico da Marvel

A Marvel começou suas produções em 2008 e está prestes a terminar uma era com 'Vingadores: Ultimato'

Redação Digital Publicado em 14/04/2019, às 10h53 - Atualizado em 03/05/2019, às 17h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 'Vingadores: Guerra Infinita' - Divulgação/Marvel
Cena de 'Vingadores: Guerra Infinita' - Divulgação/Marvel

Kevin Feige decidiu transformar o universo cinematográfico da Marvel. Já existiam os sucessos Homem-Aranha X-Men, mas Feige percebeu qoe o estúdio tinha os direitos dos personagens de Os Vingadores.

Ele então começou a produzir o que seria a melhor fase do cinema de super-heróis, que mudaria a indústria como as pessoas conheciam.

Em 2008, surgiu a nova fase da Marvel: um universo cinematográfico interligado que iria se estender por vários longas solos e de encontros entre os super-herós que fazem parte do arco principal que envolve Os Vingadores.

Em 2019, esse arco está prestes encerrar uma era com Vingadores: Ultimato, que estreia no dia 25 de abril. Mas antes da saga do universo cinematográfico da Marvel terminar, relembre os 21 filmes (em ordem cronológica) que criaram o espaço para o último:

1. Homem-de-Ferro (2008)

Robert Downey Jr. é a versão viva do personagem imaginado nos quadrinhos. E ele conseguiu mostrar isso muito bem no filme de 2008, que deu o ponta pé inicial para o universo cinematográfico da Marvel.

2. O Incrível Hulk (2008)

Embora o filme seja com Edward Norton em vez do Mark RuffaloO Incrível Hulk de 2008 também faz parte dessa fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

3. Homem-de-Ferro 2 (2010)

O personagem ganhou o público e garantiu mais um filme, com Robert Downey Jr. já consolidade como o herói.

4. Thor (2011)

Em 2011, chegou a vez de conhecermos o terceiro herói dos Vingadores nas telonas. Chris Hemswroth deu vida ao deus nórdico Thor e fez cenas engraçadas ao mostrar como uma figura divina reagiria ao tentar viver entre os mortais.

5. Capitão América: O Primeiro Vingador (2011)

O herói que bateu em Hitler: esse é um jeito que podemos descrever a figura do Capitão América, amado nos Estados Unidos e considerado o lídero da força Vingadores. Capitão apareceu como o primeiro vingador em 2011.

6. Os Vingadores (2012)

Em Os Vingadores, tivemos o primeiro filme com todos os heróis juntos lutando contra as ameaças extraterrestres. Foi este o filme responsável por encerrar a chamada Fase 1 da Marvel. 

7. Homem-de-Ferro 3 (2013)

A expectativa para os flmes da Marvel depois de Os Vingadores ficou alta. Homem-de-Ferro 3 foi o primeiro longa da segunda fase do Universo Cinematográfico da Marvel, iniciado com o primeiro filme desta trilogia.

8. Thor: Mundo Sombrio (2013)

O segundo filme da trilogia focada em Thor aproxima o deus nódrico de seu irmão traiçoeiro, Loki. É claro que os fãs, que sempre tiver um fraco pelo Loki, adoraram ver os dois irmãos trabalhando juntos.

9. Capitão América: O Soldado Invernal (2014)

Capitão América era o soldado invencível, sem ninguém páreo para derrotá-lo. Até que Bucky, seu antigo amigo, retorna e abala o capitão. Além, claro, de ter um braço de metal que quase consegue destruir o escudo de Steve.

10. Guardiões da Galáxia (2014)

Animado, engraçado e com personagens apaixonantes, além de um final de tirar o fôlego, Os Guardiões da Galáxia é um dos melhores longas do Universo Cinematográfico da Marvel.

11. Vingadores: Era de Ultron (2015)

O sucesso de bilheteria retorna com mais uma ameaça contra a raça humana. O maior grupo de heróis do cinema lutam em um longa de ação de fazer os fãs seguraram a respiração até a cena pós-créditos.

12. Homem-Formiga (2015)

Dirigido por Ed Wright (Baby Driver), o filme traz Paul Rudd no papel do herói em um dos longas mais ágeis e bem editados da Marvel. Termina, aqui, a chamada Fase 2.

13. Capitão América: Guerra Civil (2016)

Capitão América volta em seu terceiro filme solo, mas movido pelos acontecimentos do último Os Vingadores. O ataque de Ultron fez com que os políticos decidam que os heróis são uma força grande demais e precisa ser controlada. Neste filme, que inicia a terceira fase das produções da Marvel, as tensões entre Capitão América e Homem-de-Ferro ficam ainda mais evidentes.

14. Doutor Estranho (2016)

Benedict Cumberbatch aparece como um brilhante cirurgião que tem sua carreira destruída, mas tem a vida mudada quando um feiticeiro decide treiná-lo para seguir seus passos.

15. Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017)

O segundo Guardiões da Galáxia precisam lutar para manter seu grupo unido. O longa também desvenda os mistérios sobre o verdadeiro pai de Peter Quill.

16. Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017)

Depois de atuar ao lado dos Vingadores, Peter Parker precisa voltar para sua casa e voltar para sua vida como super-herói - e jovem estudante em Homem-Aranha: De Volta ao Lar.

17. Thor: Ragnarok (2017)

Thor (de cabelo curto) precisa voltar para Asgard e impedir que seu mundo seja destruído.

18. Pantera Negra (2018)

Pantera Negra é, além de tudo, um dos filmes mais bem-feitos e mais bonitos de se ver da Marvel. A atenção com os figurinos e cenários deixa isso bem claro - além de ter rendido um dos dois Oscars que o filme ganhou na premiação de 2019. Foi, aliás, o primeiro filme da Marvel a ser indicado ao Oscar de melhor filme.

19. Vingadores: Guerra Infinita (2018)

Os Vingadores precisam lutar contra o ultra poderoso gigante Thanos. O final ainda não foi superado por muitos dos fãs da saga.

20. Homem-Formiga e a Vespa (2018)

O segundo filme focado no Homem-Formiga também abre espaço para que o herói aprenda a lutar ao lado da Vespa.

21. Capitã Marvel (2019)

O filme da super-heroína é um dos melhores da Marvel e quebrou recorde de bilheteria ao arrecadar mais de 1 bilhão de dólares.

++ 21 curiosidades sobre 'Vingadores: Ultimato', o maior filme da Marvel

Agora, é a vez de Vingadores: Ultimato, filme que encerra a Fase 3 e uma era na Marvel Studios, com estreia programada para o dia 25 de abril.

A Fase 4, porém, já está confirmada, se inicia com Homem-Aranha: Longe de Casa, em 4 de julho. Os filmes seguintes ainda estão mantidos em segredo, para evitar spoilers de Ultimato