CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ADAPTAÇÃO

Riz Ahmed viverá Hamlet em nova versão moderna da peça de Shakespeare

Nova adaptação do clássico será dirigido por Aneil Karia

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 11/05/2022, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riz Ahmed no filme “O Som do Silêncio” - Divulgação/Prime Video
Riz Ahmed no filme “O Som do Silêncio” - Divulgação/Prime Video

O ator vencedor do Oscar Riz Ahmed (“O Som do Silêncio”) foi escalado para interpretar Hamlet em nova versão moderna da famosa peça de William Shakespeare. Segundo o Deadline, o diretor Aneil Karia (“Surge”) foi o escolhido para comentar a adaptação do clássico.

"Esse Hamlet é sobre raça, privilégio, corrupção — e [pergunta] se fazer a coisa certa significa botar fogo na antiga ordem", afirmaram Ahmed e Karia em entrevista ao site norte-americano. "Esse Hamlet pertence a uma família indiana-britânica que pagou um preço pessoal alto pela sua ascensão. É uma história urgente contada de uma maneira ousada, que prenderá o espectador e não o soltará mais".

Esta nova versão do clássico terá roteiro assinado por MichaelLesslie, que assinou o Macbeth estrelado por MichaelFassbender. O elenco ainda terá Morfydd Clark (“Predadores Assassinos”) como Ofélia e JoeAlywn (“A Favorita”) como Laertes.

Ahmed também assume a produção do projeto com Allie Moore, Michael Lesslie e Jim Wilson. A data de estreia ainda não foi divulgada.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!