CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Robert Downey Jr. incentivou Chris Evans a fazer teste para ser o Capitão América

A informação foi confirmada no livro "The Making of the Marvel Cinematic Universe‎‎"

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 03/11/2021, às 12h35 - Atualizado às 12h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. incentivou Chris Evans a fazer teste para ser o Capitão América - Divulgação/Marvel Studios
Robert Downey Jr. incentivou Chris Evans a fazer teste para ser o Capitão América - Divulgação/Marvel Studios

Seguindo as informações do "The Making of the Marvel Cinematic Universe", livro sobre os bastidores da Marvel Studios, que foram repercutidas no CBR, Robert Downey Jr. foi crucial para a decisão de quem viveria o Capitão América no MCU, papel que acabou ficando com Chris Evans após ser convencido pelo ator a fazer o teste.

De acordo com o que foi relatado no livro, Kevin Feige e Stephen Broussard estavam prontos para escalar Sebastian Stan para interpretar o protagonista, ainda em 2011 com "Capitão América: O Primeiro Vingador". No processo de escolha, ainda estava o produtor Joel Silver, que estava inflexível e afirmava que Evans era a pessoa certa para interpretar Rogers.

Porém, a história só mudou de rumo, quando Downey Jr. se envolveu na decisão, e após várias recusas de Evans aos papés oferecidos pelo estúdio, ele decidiu realizar o teste -como foi dito anteriormente. Foi "o último empurrão", admitiu o ator.

"Eu sabia que era um compromisso grande fazer filmes da Marvel. Inicialmente, o contrato dizia nove longas, e depois caiu para seis - mas seis filmes pode durar muito tempo. A minha preocupação era que essa experiência mudaria minha vida, e eu não saberia como lidar com isso. Claro que esse não foi o caso - foi a melhor decisão que eu já tomei", explicou Evans.

Após passar no teste, Chris Evans viveu brilhantemente como o capitão Steve Rogers, de 2011 até 2019 em "Vingadores: Ultimato", quando se despediu do personagem.