CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

Robert Pattinson comenta sobre o Batman nunca matar criminosos: "No fundo, ele quer"

Segundo o ator, o herói "vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes"

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 24/01/2022, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson é o novo Batman da DCEU - (Divulgação/Warner Bros.)
Robert Pattinson é o novo Batman da DCEU - (Divulgação/Warner Bros.)

O novo filme do Batman, que terá Robert Pattinson no papel do Homem-Morcego, irá se aprofundar em uma das regras mais famosas do herói: a de não matar os criminosos. Em entrevista à revista francesa Premiere, o ator comentou sobre o longa irá explorar o lado mais violento e sombrio do personagem.

"Eu acho que isso pode ser interpretado de duas formas: ou ele não mata porque só quer dar aos criminosos a punição apropriada aos crimes, ou ele não mata porque sabe que, no fundo, ele quer muito matar, e exerce uma espécie de autocontrole para impedir que isso aconteça. Eu escolhi essa segunda interpretação, porque achei mais divertida", explica Pattinson.

Segundo o ator, não faria sentido o Batman ser um vigilante se não sentisse prazer perseguindo os criminosos pelas ruas de Gotham. "Ele sofre, esse desejo [de matar] é poderoso, mas quando ele bate nos criminosos, a sua mente se acalma, se esclarece, e ele fica perto de um estado de plenitude. Tenho certeza que, na sua primeira luta, ele imaginou que cada um dos bandidos era o cara que matou a mãe dele", declarou.

"O mais interessante, para mim, é que o Batman vive na sarjeta. Ele não está quase nunca em casa, ele não se enxerga lá, e sim na rua com o seu traje. Ele vive uma vida criminosa, mas sem cometer crimes! Achei que poderia explorar esse lado. Eu só seria capaz de interpretar um super-herói se ele fosse realmente sujo [como o Batman]", completou Robert.

"Batman" deve acompanhar o segundo ano de Bruce como Homem-Morcego, combatendo os crimes como a personificação da vingança. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e o leva cada vez mais para perto de casa.

O elenco conta ainda com Zoë Kravitz ("Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Paul Dano ("Okja"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").

Dirigido por Matt Reeves, "Batman" estreia nos cinemas em 4 de março.