CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ENTREVISTA

Robert Pattinson define "The Batman" como um filme "muito sentimental"; entenda

Intérprete do Homem-Morcego, Pattinson ainda disse que não vê sentido em uma continuação

Thamyris Couto | @thamy_couto Publicado em 03/02/2022, às 13h10 - Atualizado às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson define "Batman" como um filme "muito sentimental"; entenda - Divulgação/Warner Bros
Robert Pattinson define "Batman" como um filme "muito sentimental"; entenda - Divulgação/Warner Bros

Os amantes do Universo DC estão com as expectativas lá em cima para "The Batman", que chega aos cinemas em março. Além de apresentar uma nova versão do herói, com Robert Pattinson no papel do Batman, também apresentará uma nova história que, segundo o protagonista, será bastante sentimental. 

Em uma entrevista para a Total Filme, o ator foi questionado sobre o que difere "The Batman" de tudo o que os fãs do Homem-Morcego já viram: “Desde que tomei conhecimento da história, tive uma sensação estranha porque o tom deste filme difere muito dos outros. ‘The Batman’ contém uma carga muito triste e sentimental", respondeu.

“É até difícil imaginar este filme ganhando sequências por conta da forma como termina. É uma história bastante pessoal e acredito que o público vai ficar chocado sobre o quão diferente ele é", ainda acrescentou. O discurso, no entanto, contradiz o que Pattinson havia afirmado anteriormente, quando disse imaginar pelo menos mais dois filmes para o personagem.

"Batman" será focado no segundo ano do Cavaleiro das Trevas combatendo o crime pelas sombras de Gotham, como a própria personificação da vingança entre seus concidadãos. Quando um assassino atinge a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo e todas as evidências apontam para mais perto de casa. Assim, o herói deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade.

O elenco conta ainda com Zoë Kravitz ("High Fidelity"), Andy Serkis ("Planeta dos Macacos: A Guerra"), Paul Dano ("Okja"), Peter Sarsgaard ("O Preço de Uma Verdade"), Jeffrey Wright ("Westworld"), John Turturro ("Transformers: O Último Cavaleiro") e Jayme Lawson ("Farewell Amor").

"The Batman" chega aos cinemas brasileiros em 3 de março de 2022.