CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / PROJETOS

Robert Pattinson está em negociações para estrelar novo filme do diretor de "Parasita"

Bong Joon-ho comandará "Mickey7", próximo projeto de ficção científica da Warner Bros.

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 19/01/2022, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson pode estrelar novo filme de Bong Joon-ho - (Warner Bros./Rachel Luna/Getty Images)
Robert Pattinson pode estrelar novo filme de Bong Joon-ho - (Warner Bros./Rachel Luna/Getty Images)

Quase dois anos se passaram desde que Bong Joon-ho venceu o Oscar em 2020 com “Parasita”, e o diretor já tem um novo projeto em vista. De acordo com informações publicadas pelo Deadline, o novo projeto do diretor sul-coreano será lançado pela Warner Bros. e deve contar com Robert Pattinson ("Crepúsculo", "Batman") como protagonista.

Segundo o site, Bong está em negociações para escrever e dirigir um filme baseado na obra de ficção científica de Edward Ashton chamado “Mickey7”. A trama deve acompanhar o protagonista, que faz parte de uma expedição espacial em um "cargo" único: o de Dispensável. Sempre que há uma missão muito arriscada para ser realizada, praticamente suicida, Mickey é enviado para cumpri-la - se ele morrer, é prontamente clonado e substituído.

O livro está previsto para ser publicado no ainda no primeiro trimestre de 2022. Embora o filme seja inspirado no romance, espera-se que a versão do diretor seja diferente do romance original. Além disso, Bong também produzirá o filme sem título para sua produtora Offscreen ao lado de Dooho Choi.

Em 2020, Bong Joon-ho levou para casa duas estatuetas do Oscar por "Parasita" nas categorias de "Melhor Filme" e "Melhor Diretor".