CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Escolha polêmica

Robert Pattinson quebra silêncio sobre Batman: "É mais divertido quando você é o azarão, não há expectativas"

O ator deu a sua primeira entrevista depois de ter sido anunciado como o próximo intérprete do Homem Morcego

Redação Publicado em 03/09/2019, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson na capa da próxima edição da revista Variety - Reprodução/Variety
Robert Pattinson na capa da próxima edição da revista Variety - Reprodução/Variety

O ator Robert Pattinson é a capa da próxima edição da revista Variety e quebrou o silêncio ao falar, pela primeira vez, sobre a escolha de seu nome para ser o próximo intérprete do Batman no cinema. 

Publicada nesta terça-feira (3), a entrevista é a primeira do ator desde que foi escolhido pela Warner Bros. para viver Bruce Wayne, seguindo os passos de nomes como Michael Keaton, Val Kilmer, George Clooney, Christian Bale e Ben Affleck. "Quando eu era criança, era a única fantasia que eu tinha", declarou sobre o personagem. 

Segundo Pattinson, que ficou conhecido por viver o protagonista da franquia Crepúsculo, ele assistiu ainda na infância aos filmes do Batman dirigidos por Tim Burton. 

++ Danny Boyle quer que Robert Pattinson seja o próximo James Bond

O ator revelou que, assim que saíram os rumores sobre a sua escalação, ele ficou desesperado, por nem ter feito o teste ainda. "Quando vazou, eu fiquei furioso", ele disse. "Todo mundo estava chateado. Toda a minha equipe estava em pânico. Eu pensei que eu tinha estragado tudo."

Pattinson contou para a revista que começou, então, a procurar seu nome no Google obsessivamente. As reações foram mistas, muita gente não gostou da escolha e alguns fãs do Batman até criaram petições online para que ele fosse demitido. Ainda assim, o ator esperava que fosse ser pior. 

"Para ser sincero, foi menos agressivo do que eu estava esperando", afirmou. "É mais divertido quando você é o azarão, não há expectativas sobre você."

Pattinson experimentou a roupa do Batman pela primeira vez em maio. "Foi a coisa mais louca que eu já fiz, em termos de coisas de filmes", declarou, citando o encontro com o diretor do filme, Matt Reeves. "Eu coloquei e lembro de ter falado para o Matt, 'parece transformador!'. E ele respondeu, 'espero que seja, você está literalmente na roupa do Batman!'."

++ Nicholas Hoult, que perdeu o papel de Batman, e outros atores que quase viveram heróis no cinema

Ele ainda descreveu o momento em que vestiu a roupa. "Você se sente imediatamente poderoso. E é algo difícil de entrar, o ritual para vestir é humilhante", confessou. "Você tem cinco pessoas tentando te colocar dentro da roupa. Uma vez que você está vestido, você pensa, 'sim, me sinto forte, mesmo tendo alguém apertando minha bunda em direção às pernas'."

Na entrevista, Pattinson revelou que chegou a ter reuniões com a Marvel, na época de Guardiões da Galáxia, mas que não foi para a frente. Fã do Batman, ele disse que perseguiu o diretor Matt Reeves por um tempo, mas sem sucesso, quando descobriu que ele faria o novo filme do Homem Morcego.

O ator britânico contou ainda que, por enquanto, só tem um filme planejado como Bruce Wayne. Ele vai começar a filmar o longa ainda este ano e a estreia está prevista para junho de 2021. 

Veja a capa da Variety com Robert Pattinson: 

Robert Pattinson na capa da Variety. Crédito: Reprodução/Variety