CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Sabia que Andrew Garfield foi responsável por fazer o meme do Homem-Aranha virar realidade?

Momento dos Aranhas apontando para si mesmos era muito aguardado pelos fãs

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 18/01/2022, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sabia que Andrew Garfield foi responsável para fazer o meme do Homem-Aranha virar realidade? - Divulgação/Sony Pictures
Sabia que Andrew Garfield foi responsável para fazer o meme do Homem-Aranha virar realidade? - Divulgação/Sony Pictures

Um dos memes mais famosos da internet - quando as três versões do Homem-Aranha apontam para si mesmas - foi recriado em "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" graças ao ator Andrew Garfield.

Em entrevista ao podcastHappy Sad Confused, Garfield revelou que a cena foi ideia dele: "Estávamos tentando descobrir como fazer funcionar aquele meme dos Aranhas apontando o dedo, tipo: ‘Como vamos fazer a coisa de apontar de uma maneira que faça sentido?’"

"Demorou um pouco. Mas meio que aconteceu naturalmente enquanto estávamos naquele andaime decidindo, ‘Peter #1, Peter #2 e Peter #3.’ Mas, na verdade, eu me lembro de ter um estalo e, em seguida, corri para o set e disse ao [diretor] Jon [Watts]: ‘Consegui, já sei como vamos fazer’." afirmou.

O momento é reproduzido quando os três Peters trabalham juntos em um laboratório de ciências para curar os vilões do Multiverso. Garfield explicou que sua ideia surgiu “no momento em que Jacob [Ned] fica gritando: ‘Ei, Peter!’ E todos nós olhamos e apontamos um para o outro, sabe? Jon adorou essa ideia. Fiquei tão feliz que funcionou. Foi tão divertido, criativo e satisfatório.

Anteriormente, Garfield já havia revelado à Variety que improvisou a cena em que diz aos Aranhas de Tobey Maguire e Tom Holland que os ama. A fala não estava no roteiro, mas ele acabou adicionando porque queria expressar o sentimento ao contracenar com os colegas.

Sabe quando meu Peter diz ‘eu amo vocês’ para o Peter #1 e ao Peter #2? Essa frase foi um improviso meu por estar ao lado deles. O sentimento foi de verdade, era apenas eu expressando meu amor por eles.” revelou.

SOBRE HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA PARA CASA

"Sem Volta Para Casa" mostra Peter (Tom Holland) enfrentando sérias acusações pela morte de Mysterio (Jake Gyllenhaal), que revelou sua verdadeira identidade em “Homem-Aranha: Longe de Casa”. Desesperado, Peter pede ao Doutor Estranho (BenedictCumberbatch) ajudá-lo a fazer com que as pessoas esqueçam o fato de que ele é o Homem-Aranha. O Mago Supremo fica disposto a ajudar, mas o rapaz atrapalha o processo e acaba mexendo com o multiverso.

A magia atrai alguns vilões de outras realidades, que já são conhecidos do público, como o Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Duende Verde (Willem Dafoe), Lagarto (RhysIfans) e o Homem-Areia (Thomas HadenChurch).

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" está em cartaz nos cinemas.