CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Saiba como os personagens de "Caverna do Dragão" aparecem em "Dungeons & Dragons"

"Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes", que estreia em 13 de abril, traz uma referência à famosa animação

Henrique Nascimento Publicado em 01/04/2023, às 08h15 - Atualizado em 07/10/2023, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como os personagens de "Caverna do Dragão" aparecem em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"? - Divulgação/Paramount Pictures
Como os personagens de "Caverna do Dragão" aparecem em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"? - Divulgação/Paramount Pictures

"Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" já está disponível no Paramount+ e, apesar de não ser a aguardada continuação de "Caverna do Dragão", animação que fez sucesso por aqui entre as décadas de 1990 e 2000, o longa traz uma participação especial de Eric, Bobby, Presto, Hank, Diana Sheila.

Para quem não sabe, ambas as produções foram inspiradas pelo jogo "Dungeons & Dragons", criado por Gary Gygax e Dave Arneson e lançado em 1974, e fazem parte de um mesmo universo fantasioso.

Embora as histórias não tenham ligações, isso não impediu um encontro dos personagens de "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" e os de "Caverna do Dragão" no longa. Saiba como esse encontro acontece a seguir (cuidado: o texto contém spoilers!).

Easter egg de "Caverna do Dragão"

Em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes", os personagens principais da história se encontram em meio a um desafio em uma arena, já próximo da conclusão do longa. Eles disputam contra dois outros times e um deles é justamente formado pelos personagens de "Caverna do Dragão", que aparecem quase de relance nas primeiras cenas.

Os três times entram em um labirinto repleto de armadilhas prontas para acabar com todos eles. Nós os acompanhamos tentando superar o desafio e, achando que chegou ao fim, o time de "Caverna do Dragão" acaba preso em uma grande jaula.

Eles pedem ajuda e, em determinado momento, o time principal quase cai na mesma armadilha, mas logo consideram que aquele não é o fim do labirinto, apenas mais um obstáculo, e abandona Eric, Bobby, Presto, Hank, Diana e Sheila para a sua própria sorte.

Ultimamente, nós não vemos o que acontece com os personagens de "Caverna do Dragão" após serem deixados para trás, mas o desenrolar dos eventos em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" nos levam a crer que o time acabou morrendo na arena. 

Personagens de "Caverna do Dragão" em participação especial em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)
Personagens de "Caverna do Dragão" em participação especial em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (Foto: Reprodução/Paramount Pictures)

Sobre "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes"

Em "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes", Edgin (Chris Pine) e a sua melhor amiga, Holga (Michelle Rodriguez), foram presos após um roubo que não deu certo. Desesperado para reencontrar a sua filha, o bardo cria um plano para que eles fujam da prisão.

Porém, embora seja bem-sucedido, o sonho de Edgin se torna um pesadelo ao descobrir que foi traído por um ex-companheiro, que também se encarregou a envenenar a mente de sua filha, Kira (Chloe Coleman), para que a jovem se virasse contra o pai.

Decidido a reconquistá-la, além de destruir o traidor e, no meio do caminho, recuperar um bem tão precioso quanto a reunião com a filha, Edgin, com a ajuda de Holga, decide reunir um grupo de antigos e novos amigos, com objetivos semelhantes, para fazer os seus planos darem certo, sem se importar com quantos desses planos falharão no caminho.

Além de Chris Pine, Michelle Rodriguez e Chloe Coleman, o elenco de "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" ainda conta com Regé-Jean Page ("Bridgerton"), Michelle Rodriguez (franquia "Velozes e Furiosos"), Justice Smith ("Detetive Pikachu"), Sophia Lillis ("IT - A Coisa") e Hugh Grant ("The Undoing"). Assista ao trailer:


Para qual lançamento de 2023 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!

  • "John Wick 4: Baba Yaga" (23 de março)
  • "O Urso do Pó Branco" (30 de março)
  • "Super Mario Bros. O Filme" (6 de abril)
  • "Dungeons & Dragons: Honra Entre Rebeldes" (13 de abril)
  • "Guardiões da Galáxia: Volume 3" (4 de maio)
  • "Renfield: Dando Sangue Pelo Chefe" (4 de maio)
  • "Velozes & Furiosos 10" (18 de maio)
  • "A Pequena Sereia" (25 de maio)
  • "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (1º de junho)
  • "Transformers 7: O Despertar das Feras" (8 de junho)
  • "The Flash" (16 de junho)
  • "Indiana Jones e o Chamado do Destino" (29 de junho)
  • "Missão Impossível: Acerto de Contas - Parte 1" (13 de julho)
  • "Barbie" (20 de julho)
  • "Oppenheimer" (20 de julho)
  • "Besouro Azul" (17 de agosto)
  • "As Marvels" (10 de novembro)
  • "Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes" (16 de novembro)
  • "Aquaman e o Reino Perdido" (21 de dezembro)

Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!