CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Aprender

Saiba quais aprendizados tirar de "Free Guy: Assumindo o Controle"

O longa já está disponível nos cinemas

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/08/2021, às 15h30 - Atualizado às 16h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quais aprendizados tirar de "Free Guy: Assumindo o Controle" - Divulgação/20th Century Studios
Saiba quais aprendizados tirar de "Free Guy: Assumindo o Controle" - Divulgação/20th Century Studios

"Free Guy: Assumindo o Controle" chegou aos cinemas brsileiros no último dia 19 de agosto, e desde então vem colecionando elogios, boas críticas e recorde de bilheterias desde sua estreia. Com excelentes resultados da bilheteria do primeiro final de semana, foi o suficiente para convencer a Disney a encomendar uma continuação para a história.

A trama gira em torno de  Guy (Ryan Reynolds), um homem que ama sua vida pacata e a rotina de trabalhar em um banco que é assaltado mais de 30 vezes por dia. No entanto, tudo muda quando Molotov Girl (Jodie Comer, de “Killing Eve”) revela a verdadeira natureza do seu mundo e ele descobre que não passa de um personagem de vídeo game.

Para preservar sua cidade e a existência de seus amigos, ele precisa aceitar sua realidade o mais rápido possível antes que o criador do jogo destrua este universo. Assim, ele terá que unir forças com esta personagem radical e montar um plano para para salvar o universo brutalmente realista.

Além de Reynolds Comer, o filme conta também com Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”), Lil Rel Howery (“Corra!”) e Joe Keery (“Stranger Things”). A produção é de Shawn Levy (“Uma Noite no Museu”) e o roteiro é assinado pela dupla Zak Penn (“Jogador Nº 1”) e Matt Lieberman (“Scooby! O Filme”).

Com roteiro e elenco impecável, "Free Guy: Assumindo o Controle" passa uma lição de vida para as pessoas ao explorar conceitos de amizade, persistência, independência e otimismo. Mas não é só isso, confira o que mais o filme pode ensinar para os telespectadores:

  1. Nunca Desista dos Seus Sonhos

Guy tem o sonho de se apaixonar e viver uma história de amor, e vê sua vida mudar ao conhecer uma garota misteriosa chamada Molotov Girl e fazer de tudo para se apoximar dela. E é por causa dessa insistência que sua vida vira de cabeça para baixo.

  2. Lute por Aquilo que Acredita

Molotov Girl é a programadora responsável pelo jogo, e tem um único objetivo: provar que o magnata ganancioso e sem noçãoAntwanroubou códigos de seu jogo original e colocou em Free City. Para isso, ela terá a ajuda de Keys, que a ajudou na criação do game e não irá parar até conseguir todas as provas de que precisa para acabar com Antwanmostrando que devemos sempre lutar pelos nossos objetivos e ideais.

  3. Otimismo é a Melhor Forma de Heroísmo

Apesar de Free City ser um jogo tóxico, onde os jogadores principais são extremamente violentos, Guy prova que pode ser um ótimo jogador fazendo o bem, ao subir de nível apenas ajudando todos os outros NPCs (personagem não-jogável, em português). Sempre muito otimista e carismático, ele cativa as pessoas em seu ciclo de amizade.

  4. Amizade é Essencial

A amizade de Guy e Buddy é um dos pontos mais emocionantes do filme, pois diferente de de Guy ele está sempre fazendo as mesmas atividades e acostumado com a vida pacata e rotineira, sentindo medo das mudanças. Porém precisa perder esse medo para salvar seu melhor amigo, que se sacrificou para ajudar as pessoas de Free City.

  5. Assuma o Controle da Sua Vida

Essa é a lição transmitida durante todo o filme, segure as rédeas de sua vida. Por exemplo, Guy assume o controle ao deixar de trabalhar como caixa no banco e ser um simples NPC para virar um herói em Free City. Enquanto Keys,mesmo trabalhando na Soonami Studios, empresa de jogos dirigida por Antwan, decidi assumir o controle ao ajudar Millie (Molotov Girl) derrotar Antwan pelo roubo do código de seu jogo. Por fim, Buddy precisa acabar com seu pavor de mudanças para ajudar o melhor amigo.

Esses são alguns dos ensinamentos que podemos extrair de "Free Guy: Assumindo o Controle". Gostou? Então aproveita que o filme já está disponível nos cinemas, e corre para assistir.