CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Saiba quais personagens da Marvel podem aparecer em "Doutor Estranho 2"

"Multiverso da Loucura" promete muitas aparições surpresas para os fãs do MCU

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 02/05/2022, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitã Carter, Maria Rambeau, Loki e Professor Xavier devem aparecer em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios/20th Century Studios
Capitã Carter, Maria Rambeau, Loki e Professor Xavier devem aparecer em "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" - Divulgação/Marvel Studios/20th Century Studios

Assim como diz o título, “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, segundo filme do Mago Supremo, promete apresentar diferentes realidades do Universo Cinematográfico da Marvel e contará com muitos personagens conhecidos pelos fãs dos quadrinhos e também algumas novidades.

Os trailers confirmaram algumas participações, mas outras nós realmente só vamos saber quando o filme estrear nos cinemas no dia 5 de maio. Saiba quais personagens podem aparecer em “Doutor Estranho 2”:

  • Stephen Strange/Doutor Estranho
Doutor Estranho Defensor
Doutor Estranho Defensor - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

Começando pelo protagonista da histórias, diferentes Variantes de Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) já estão confirmadas no longa, incluindo as versões live-action dos personagens de “What If…?”. Entre elas estão o Defensor, o Sinistro, o Zumbi e o Supremo.

  • Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate
Feiticeira Escarlate
Feiticeira Escarlate - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen), que também assume o posto de protagonista do filme, já conta com Variantes confirmadas, entre elas a sua temida versão zumbi. A personagem promete ser um papel importante na trama, já que assumiu a forma da Feiticeira Escarlate e está aprendendo a dominar a magia do caos.

  • Billy e Tommy Maximoff
Billy e Tommy Maximoff
CaptionBilly e Tommy Maximoff - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

Os filhos de Wanda e Visão (Paul Bettany), Billy e Tommy Maximoff, que foram apresentados na série “WandaVision” também já apareceram nas prévias. Pelas cenas, a Feiticeira Escarlate continuará sua busca incansável por uma forma de reunir sua família como vimos no final da série do Disney+.

  • America Chavez/Miss America
America Chavez
Xochitl Gomez como America Chavez - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

Alguns personagens já estão mais do que confirmados e prometem ser peças importantes para a trama, como a America Chavez. O filme marca a primeira aparição da heroína latina no MCU, que será vivida por Xochitl Gomez e que faz parte da comunidade LGBTQIA+.

Enquanto crescia, America foi absorvendo poderes da realidade mágica em que vivia, o que fez com que ela desenvolvesse diversas habilidades, que incluem força e velocidade superhumanas, durabilidade e os poderes de voar e criar buracos em formato de estrela na realidade, permitindo que ela viaje entre diferentes realidades.

  • Wong
Wong
Benedic Wong retorna como Wong - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

O Wong (Benedict Wong), que assumiu o posto de Mago Supremo após o Doutor Estranho desaparecer com o estalo do Thanos, está presente na trama. O personagem ajudará Stephen a enfrentar as novas ameaças que ameaçam a Terra no longa.

  • Christine Palmer
Christine Palmer
Rachel McAdams de volta ao papel de Christine Palmer - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

Christine Palmer, personagem de Rachel McAdams ("Meninas Malvadas"), está de volta e pelas imagens do filme, está prestes a subir ao altar. A médica, que é o grande amor da vida de Strange, já apareceu vestida de noiva e também com um uniforme diferenciado para se aventurar no multiverso.

  • Barão Mordo
Barão Mordo
Chiwetel Ejiofor como Barão Mordo - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

Quem também está de volta é o Barão Mordo, interpretado por Chiwetel Ejiofor. O personagem participou do primeiro filme do Doutor Estranho e nas prévias da sequência aparece presente no julgamento de Strange perante aos Illuminati.

  • Illuminati
Os Illuminati da Marvel
Primeira aparição dos Illuminati no MCU - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

E falando neles, os Illuminati finalmente serão introduzidos no MCU. Conhecidos nos quadrinhos como um grupo de heróis formato pelas maiores mentes do Universo Marvel, ele é composto por Charles Xavier, Reed Richards, Namor, Tony Stark, Raio Negro e o próprio Stephen Strange.

Os personagens ainda não foram confirmados como os integrantes dos Illuminati nas telonas, mas em um dos trailer é possível ouvir a icônica voz de Patrick Stewart, o eterno Professor X.

  • Quarteto Fantástico
Primeiro live-action de "Quarteto Fantástico"
Elenco de "Quarteto Fantástico" - Créditos: Divulgação/20th Century Studios

Já que Reed Richards, o Senhor Fantástico, pode aparecer entre os Illuminati, então existe a possibilidade dos outros integrantes do Quarteto Fantástico também estarem presentes na trama. Já pensou assistir ao retorno de Chris Evans como Tocha Humana nas telonas?

  • Homem de Ferro Superior
Maria
Maria Rambeau - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

E você pode estar se perguntando, como Tony Stark aparecerá entre os Illuminati sendo que o personagem de Robert Downey Jr. morreu? Um dos principais rumores de “Doutor Estranho 2” aponta que Tom Cruise aparecerá como o Homem de Ferro Superior.

Uma das imagens que parecia indicar a participação de Tom Cruise gerou discórdia nas redes sociais. Muitos fãs acreditam que a pessoa usando uma armadura não se trata do Homem de Ferro Superior, e sim de Maria Rambeau como a Variante da Capitã Marvel. Será?

  • Capitã Carter
Capitã Carter em "What If...?"
Capitã Carter é a Capitã Britânia - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

Inicialmente, a participação de Capitã Carter foi confirmada por um pequeno detalhe do pôster de “Doutor Estranho 2”, em que é possível ver o reflexo do escudo da Capitã Britânia, uma Variante do Capitão América, que aparece na série “What If…?”.

No entanto, a personagem só apareceu oficialmente em uma prévia do filme, em que mostra Strange quase sendo atingido por seu escudo na mesma sala em que enfrenta os Illuminati.

  • Loki
Loki em sua série solo
Tom Hiddleston retorna como Loki - Créditos: Divulgação/Marvel Studios

Ainda falando nas séries do Disney+, quando a primeira temporada de “Loki” foi encerrada, o ator Tom Hiddleston foi imediatamente confirmado em “Multiverso da Loucura” por diversos sites. No entanto, o Deus da Trapaça ainda não apareceu em nenhuma imagem do filme.

Para encerrar essa lista, alguns nomes fazem parte de rumores que circulam na internet, mas que ainda não há evidências de suas participações no longa. Começando por ele, Deadpool (Ryan Reynolds), que pode fazer sua estreia no MCU no segundo filme do Mago Supremo.

O ator Andrew Garfield pode negar o quanto quiser, mas há quem acredite fortemente que tanto ele, quanto Tobey Maguire, também voltarão a interpretar o Homem-Aranha no filme.
Depois que Garfield e Maguire apareceram em “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”, os fãs da Marvel passaram acreditar ainda mais que TUDO é possível no MCU, inclusive o retorno do Wolverine.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


0