CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SPOILER!

Saiba quais são as cenas pós-créditos de "Lightyear"

"Lightyear", nova animação da Pixar, tem três cenas pós-créditos, confira a descrição

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 17/06/2022, às 13h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba quais são as cenas pós-créditos de "Lightyear" - Divulgação/Disney/Pixar
Saiba quais são as cenas pós-créditos de "Lightyear" - Divulgação/Disney/Pixar

"Lightyear", história sobre a origem de Buzz Lightyear, marca o 26º longa-metragem da Pixar Animation Studios e também o quinto do mundo de "Toy Story".

O novo filme animado da Pixar estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (16), e quem ainda não o assistiu certamente está se perguntando: "Lightyear" tem cena pós-créditos?

Sim, tem! E não só uma, mas três cenas. Além de uma sequência durante os créditos iniciais, há uma cena no meio dos créditos e um teaser pós-créditos. Confira a descrição delas:

A primeira cena, exibida em meio aos créditos finais, começa com o Comandante Burnside (Isiah Whitlock Jr.) em seu escritório. Pela janela, vemos o escudo de laser, que ele estabeleceu sobre a cidade no início do filme.

Um dos insetos nativos do planeta voa e atinge o escudo, fazendo Burnside rir e comentar sobre a eficácia de sua ideia de cercar a cidade com o dispositivo de proteção. Trata-se de um retorno divertido para um conceito introduzido no início do filme.

Já a segunda cena gira em torno do robô que originalmente fazia parte da equipe de Izzy (Keke Palmer). No início do filme, vemos esse robô tentando dar instruções a Buzz e aos outros humanos sobre o melhor caminho a seguir para ajudá-los em sua jornada.

No entanto, esse robô continua se distraindo, oferecendo rotas alternativas ao longo do caminho. Como vemos na cena pós-créditos, o personagem permaneceu em seu lugar durante toda a aventura e só agora completou o que queria dizer. Todo mundo já se foi há muito tempo, então o robô está sozinho.

A cena final pós-créditos é última coisa que o público vê na aventura de Buzz Lightyear. A cena indica uma continuação, ao mostrar que Zurg (Josh Brolin) ainda está vivo.

A última vez que o vimos, Zurg teve um último esforço para garantir o combustível do hiperespaço para que ele pudesse viajar de volta no tempo e levar sua equipe de volta ao que ele acha que é sua “casa”.

Zurg ataca a nave de Buzz para garantir o combustível, mas Buzz escapa das garras do vilão, atirando o combustível para fora de sua posição, fazendo com que ele exploda perto de Zurg. Esse, contudo, não foi o fim do antagonista.

Como revela a cena pós-pós-créditos, Zurg permanece flutuando no espaço e, pouco antes de cortar para o preto, Zurg liga novamente, deixando o público saber que ele ainda está vivo. Agora que Buzz e sua equipe são patrulheiros espaciais oficiais, é possível que eles encontrem Zurg novamente, caso a Pixar faça uma continuação.

"Lightyear" é uma aventura de ficção científica que acompanha o lendário patrulheiro espacial, Buzz Lightyear, após ser abandonado em um planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra, ao lado de sua comandante e equipe. Enquanto Buzz tenta encontrar um caminho de volta para casa através do espaço e tempo, um grupo de recrutas ambiciosos e o encantador gato-robô de companhia, Sox, se juntam ao herói. Para complicar a situação, Zurg, uma presença imponente, e seu exército de robôs impiedosos, chegam ao planeta com um compromisso misterioso.

Com voz em inglês de Chris Evans e nacional de Marcos Mion"Lightyear" já está em cartaz cinemas. Confira a crítica completa de CineBuzz clicando aqui!


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!