CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Sam Raimi admite que não terminou de assistir a "WandaVision"

Diretor de "Doutor Estranho no Multiverso da Loucura" explicou como construiu narrativa do longa sem assistir a série do Disney+

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 02/05/2022, às 11h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"WandaVision" é a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel para o Disney+ - Divulgação/Marvel Studios
"WandaVision" é a primeira série do Universo Cinematográfico da Marvel para o Disney+ - Divulgação/Marvel Studios

Apesar de todo o sucesso de “WandaVision”, que garantiu 23 indicações ao Emmy 2021, o diretor Sam Raimi, responsável por “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, admitiu que não terminou de assistir a série, mesmo Wanda Maximoff sendo a protagonista de seu novo filme.

“WandaVision” inaugurou a Fase 4 do MCU e é a primeira série de televisão da franquia para o Disney+, mas esse não era o plano inicial da Marvel. Por conta da pandemia de COVID-19, os projetos do estúdio tiveram suas datas de estreia alteradas, incluindo o segundo filme do Mago Supremo, que a princípio seria lançado antes da série.

Com a mudança na ordem do cronograma, Raimi revelou que estudou a trama do seriado, mas não assistiu a temporada completa. Em entrevista à Rolling Stone, o cineasta explicou que a equipe analisou os principais momentos da narrativa porque foram informados que a trama afetaria diretamente a sequência de “Doutor Estranho”.

Para conectar ambas as histórias, a equipe de roteiristas procurou desenvolver o crescimento da protagonista vivida por Elizabeth Olsen, que é considerada a heroína mais forte do Universo Cinematográfico da Marvel. "Eu não tenho certeza de qual era a programação da ‘WandaVision’ ou como ela mudou. Eu só sei que no meio do caminho, ou talvez três quartos do nosso processo de escrita, eu ouvi pela primeira vez sobre esse show que eles estavam fazendo e que nós teríamos que segui-lo”, explicou.

“Portanto, tivemos que realmente estudar o que ‘WandaVision’ estava fazendo, para que pudéssemos ter uma dinâmica adequada de linha e crescimento de personagem. Eu nunca vi tudo de ‘WandaVision’; acabei de ver momentos-chave de alguns episódios que me disseram impactar diretamente nosso enredo", completou.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura” mostrará Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) enquanto ele tenta consertar um mundo em mudança e busca ajuda do Feiticeiro Supremo Wong (Benedict Wong) e da Feiticeira Escarlate/Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) para enfrentar uma ameaça iminente à o multiverso. O filme também terá Patrick Stewart, Rachel McAdams, Chiwetel Ejiofor e Xochitl Gomez no elenco.

O segundo filme do Mago Supremo estreia nos cinemas brasileiros no dia 5 de maio.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!