CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

Segredos de 1917: Tudo sobre a zebra do Globo de Ouro indicada a 10 categorias do Oscar 2020

A produção chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (23)

Júlia Andrade Publicado em 21/01/2020, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de 1917 - Divulgação/Universal Pictures
Cena de 1917 - Divulgação/Universal Pictures

1917  chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (23) para mostrar ao público o que tem de especial na produção que conquistou o prêmio de Melhor Filme de Drama do Globo de Ouro 2020 ou se é apenas mais um filme de guerra para a cota das premiações.

O longa ambientado na Primeira Guerra Mundial desbancou os favoritos da lista que contava com História de Um Casamento, Coringa, O Irlandês e Era uma vez em...Hollywood entre os indicados. 

Além disso, a produção conquistou um lugar entre os títulos da categoria Melhor Filme de, nada mais, nada menos, do que o Oscar. Com 10 indicações para a premiação de 2020, há de se esperar que a trama tenha algo a mais a oferecer.

Quer enteder mais sobre a produção? Confira tudo o que sabemos sobre 1917:

Enredo

Cena de 1917 (Universal Pictures)

A trama gira em torno de dois soldados britânicos que são encarregados de uma difícil missão durante a Primeira Guerra Mundial, no ano de 1917. Eles precisam atravessar o território inimigo para entregar uma mensagem que pode salvar seus colegas de batalhão, que inclui o irmão de um deles.

Com direção de Sam Mendes, de 007 - Operação Skyfall e Beleza Americana, que lhe rendeu um Oscar em 2000, e roteiro de Krysty Wilson-Cairns, o interessante é que o enredo foi criado a partir da memória de Alfred H. Mendes, avô do diretor. Nascido na ilha caribenha de Trinidad e Tobago, ele serviu o Exército Britânico como mensageiro na Frente Ocidental.

Em participação no podcast da Variety, Sam revelou sobre as lembranças que lhe foram contadas na infância. "Havia uma história que era um fragmento do relato de meu avô, que lutou na Primeira Guerra. Era a história de um mensageiro que tinha um recado para levar. E isso era tudo que podia contar", afirmou.

"Essa história, ou esse fragmento, permaneceu comigo e obviamente eu a ampliei e fiz mudanças enormes, mas a essência é a mesma", completou. Portanto, os personagens não existiram na realidade.

Elenco

Benedict Cumberbatch em 1917 (Universal Pictures)

George MacKay e Dean-Charles Chapman, o Tommen de Game Of Thrones, vivem a dupla protagonista dos soldados Schofield e Blake, respectivamente, em um elenco predominantemente masculino.

Isso porque há apenas uma mulher no longa. Teresa Mahoney interpretou uma figurante e nem aparece entre os 89 atores listados no IDMB, site que reúne dados sobre as produções.

O filme ainda conta com Benedict Cumberbatch, de Sherlock e Doutor Estranho, Mark Strong, de Shazam!, Richard Madden, o Robb Stark de Game of Thrones, Colin Firth, vencedor do Oscar 2011 por O Discurso do Rei, e Andrew Scott, de Sherlock e Fleabag.

+ Leia Mais: Coringa lidera com 11 indicações e Democracia em Vertigem representa o Brasil no Oscar 2020; confira a lista completa de indicados

Sem Cortes

A produção foi feita de forma que pareça não ter cortes, passando a impressão de que tudo está acontecendo em tempo real, como uma experiência imersiva.

Em entrevista à Vanity Fair, Sam Mendes explicou sobre a escolha de gravação. "Foi fundamentalmente uma escolha emocional",afirmou. “Eu queria viajar cada passo com esses homens - respirar cada respiração com eles. Precisava ser visceral e imersivo", continuou.

"O que eles foram convidados a fazer é quase impossível de tão difícil. A maneira como o filme é feito foi projetada para te aproximar o máximo possível dessa experiência”, completou.

Foram nove meses de preparação com o diretor de fotografia Roger Deakins, vencedor do Oscar 2017 com Blade Runner 2049, para garantir que as cenas combinassem e fossem cronometradas perfeitamente, enquanto se moviam entre os locais de gravação.

Globo de Ouro

Cena de 1917 (Universal Pictures)

O filme superou os grandes favoritos da noite ao vencer a principal categoria da premiação. A trama de guerra foi eleita o Melhor Filme de Drama, desbancando apostas como Coringa, Era uma vez em...HollywoodHistória de um Casamento.

Sam Mendes deixou Quentin Tarantino e Martin Scorsese para trás e levou a estatueta de Melhor Diretor, além do prêmio de Melhor Trilha Sonora Original, de Thomas Newman, completar a trilogia de conquistas do "azarão" da cerimônia.

+ Leia Mais: Oscar 2020: Adam Sandler, Frozen 2, Lupita Nyong’o, Taron Egerton e outros nomes esnobados pela premiação

Oscar

Depois de surpreender no Globo de Ouro, a produção entrou no radar do Oscar e recebeu incríveis dez indicações ao prêmio, que incluem as principais categorias, de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original.

1917 ainda concorre a Melhor Mixagem de Som, Melhor Edição de Som, Melhor Trilha Sonora, Melhor Design de Produção, Melhor Fotografia, Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Efeitos Visuais.

De zebra a favorito, o longa baseado em fragmentos de memórias sobre a guerra, incrementados por Sam Mendes, realmente pode render ainda mais surpresas na noite de 9 de fevereiro. Confira o trailer:


+ Não é segredo para ninguém que os heróis são super amados, mas os vilões também despertam interesse e possuem diversos fãs pelo mundo todo! Pensando nisso, preparamos uma lista incrível com 5 itens que vão conquistar o coração dos admiradores dos vilões da Marvel e DC Comics!


Box Coringa (Coringa de Brian Azzarello + Piada Mortal): Este box exclusivo do Coringa reúne duas das hqs mais icônicas do personagem - https://amzn.to/2MVxzTD

Funko Pop! Thanos Avengers End Game: Este Funko Pop! do Thanos é um item perfeito para colecionar ou decorar o cantinho que você quiser! - https://amzn.to/2Nl2Q17

Marvel Figurines Duende Verde: Esculpida e pintada à mão, essa miniatura do Doende Verde, vilão do Homem-Aranha, é repleta de detalhes! - https://amzn.to/2JuKslt

Jogo de Cartas Colecionáveis Marvel Vilões: Este jogo possui 60 cartas e é uma ótima escolha para se divertir com os amigos! - https://amzn.to/36g22Dp

Origens Secretas - Os Maiores Vilões de Gotham: Se você deseja conhecer melhor as histórias dos vilões de Gotham City, essa HQ é a escolha certeira! - https://amzn.to/2PsPYZt

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página