CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Adaptação

Seis livros que serão adaptados para TV e para o cinema em 2022

"Um Ano Inesquecível", "De Volta aos Quinze" e "Daisy Jones and The Six" fazem parte da lista

Camila Gomes | @camilagms Publicado em 31/12/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Heartstopper", "De Volta aos 15" e "Daisy Jones and The Six" serão lançados em formato de série no streaming - (Reprodução/Netflix/Instagram)
"Heartstopper", "De Volta aos 15" e "Daisy Jones and The Six" serão lançados em formato de série no streaming - (Reprodução/Netflix/Instagram)

É uma experiência grandiosa ver uma história, cenários e personagens que você imaginou enquanto lia um livro ganhar vida nas telonas. As páginas dos livros te levam para uma única e poder ver isso ganhando forma em filmes e séries é ainda mais impressionante, ainda mais quando é retratado com fidelidade.

Em 2022, muitos livros de romance, drama e fantasia serão transformados em obras cinematográficas e seriadas, como a nova temporada do sucesso “A Roda do Tempo”. Pensando nisso, nós, de CineBuzz, preparamos uma lista com as principais histórias que vão ganhar adaptações nos próximos meses:

  • “Heartstopper”

Escrito e ilustrado por Alice Oseman, “Heartstopper” conta a história de NickNelson e Charlie Spring, dois adolescentes britânicos que estudam em uma escola só de garotos. Quando um novo ano letivo começa e eles se tornam parceiros em uma das aulas, eles rapidamente se tornam amigos e desenvolvem uma relação ainda mais forte. Os quadrinhos trazem importantes discussões sobre amor, amizade, lealdade e doença mental e transtornos alimentares.

A série terá oito episódios com uma média de 30 minutos cada. A direção é de Euros Lyn (“Doctor Who” e “His Dark Materials”). Os atores Kit Connor e Joe Locke viverão o casal de protagonistas.



“Daisy Jones and The Six”

Situada em 1970, a adaptação do bestseller escrito por Taylor Jenkins Reid gira em torno da protagonista Daisy Jones, uma artista iniciante e talentosa, mas muito solitária. Quando sua carreira começa a deslanchar, ela é convidada para colaborar com a banda de rock The Six. Juntos, eles conquistam uma legião de fãs ao redor do mundo, atingem o topo das paradas musicais e lotam arenas com suas apresentações.

O único problema é que apesar da química impressionante nos palcos, Billy Dunne, o vocalista do grupo, e Daisy, nunca se deram bem e precisam aprender a trabalhar juntos pelo bem do sucesso da banda.

A série será lançada pela Amazon Prime Video e está sendo produzida pela Hello Sunshine, que conta com Reese Witherspoon ("The Morning Show") no time. O elenco conta com Riley Keough, Sam Claflin, Suki Waterhouse, Josh Whitehouse e Camila Morrone.

  • Amor(es) Verdadeiro(s)”

“Daisy Jones and The Six” não foi o único livro de Taylor Jenkins Reid que ganhará uma adaptação em 2022. A escritora já vendeu os direitos de “Malibu Renasce” e está negociando de “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, mas antes disso irá lançar um longa estrelado por Philippa Soo, indicada ao Tony Award por sua atuação no musical “Hamilton”.

Com Luke Bracey (“Amor com Data Marcada”) e Simu Liu (“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”) no elenco, o filme conta a história de Emma Blair, que se casou com seu namorado do colegial, Jesse, quando tinha apenas 20 anos. Eles construíram uma vida bem diferente do que seus pais esperavam, sempre vivendo novas aventuras, viajando o mundo todo e curtindo a vida ao máximo, até o dia em que Jesse desaparece.

  • “Um Ano Inesquecível”

Lançado em 2015, o livro de contos escrito por Thalita Rebouças, Paula Pimenta, Bruna Vieira e Babi Dewet, apresenta quatro histórias que se passam entre as quatro estações do ano.

Cada história será transformada em um filme do Prime Video, começando por “Um Ano Inesquecível - Inverno”, seguido de “Um Ano Inesquecível - Outono”, depois “Um Ano Inesquecível - Primavera” e encerrando com “Um Ano Inesquecível - Verão”.

  • “De Volta aos 15”

O livro solo de Bruna Vieira também vai virar série da Netflix! “De Volta aos 15” já teve seu primeiro teaser divulgado e mostra Anita, uma mulher que chegou aos 30 anos com uma vida bem diferente do que ela sempre sonhou para si. Quando reencontra seu primeiro blog, escrito quando apenas tinha 15 anos, eles volta inesperadamente no tempo para quando ainda era adolescente e tem a chance de mudar seu destino.

As atrizes Maisa Silva e Camila Queiroz foram escaladas para viver a protagonista em diferentes fases da vida. O elenco conta também com Amanda Azevedo, Mariana Rios, Caio Cabral, Breno Ferreira, Klara Castanho, Yana Sardenberg, JoãoGuilherme e BrunoMontaleone.

  • “O Senhor dos Anéis”

“O Senhor dos Anéis” é uma das séries de fantasia mais famosas do mundo e marcou gerações, mas a nova série do Prime Video promete conquistar um novo público. Com a data de estreia marcada para o dia 2 de setembro de 2022, o projeto promete aumentar a diversidade em seu elenco e irá explorar algumas histórias não aprofundadas na trilogia de filmes do início dos anos 2000.

Para não perder nenhuma novidade envolvendo filmes e séries, acompanhe o CineBuzznas redes sociais!