CineBuzz
Cinema / UAU

Sem aviões por conta do coronavírus, pátio de aeroporto se transforma em cinema drive-in

Primeiro filme exibido no aeroporto de Vilnius, na Lituânia, foi Parasita

Redação Publicado em 08/05/2020, às 08h35 - Atualizado às 09h31

Aeroporto de Vilnius, na Lituânia, foi adaptado para cinema drive-in - Instagram
Aeroporto de Vilnius, na Lituânia, foi adaptado para cinema drive-in - Instagram

Com o cancelamento de voos por conta da pandemia de coronavírus e o isolamento social causado para conter a doença, o aeroporto de Vilnius, capital da Lituânia, resolveu usar o espaço de um aeroporto para outra função. As áreas de estacionamento dos aviões agoram abrem espaços para carros e uma tela de cinema.

A criação do cinema drive-in no aeroporto foi uma alternativa encontrada para evitar o cancelamento do Festival Internacional de Cinema de Vilnius. Com as salas tradicionais de cinema fechadas por conta do coronavírus e o aeroporto vazio, os organizadores viram uma oportunidade de unir o útil ao agradável.

+Leia mais: Famosa marca de moda volta atrás e retira máscaras a 147 reais do mercado



"O Festival Internacional de Cinema de Vilnius e a Lithuanian Airports se uniram para criar o primeiro cinema drive-in do mundo montado na pista de um aeroporto.O Aerocinema facilita o cumprimento das regras de distanciamento social e, com a maior tela do Báltico (tão grande quanto um prédio de cinco andares), não há lugares ruins neste drive-in", disse a organização em uma publicação nas redes sociais.

 

O projeto foi chamado de Aerocinema - The Journey Begins (Aerocinema - A jornada começou). E o primeiro filme a ser exibido no aeroporto foi nada mais, nada menos do que Parasita, o longa sul-coreano que foi o grande vencedor do Oscar neste ano.

+Leia mais: Bong Joon Ho recebeu carta de Martin Scorsese após vitórias de Parasita no Oscar

O cinema drive-in irá funcionar durante todo o mês de maio no estacionamento do aeroporto.

 


Se você é apaixonado por leitura e está procurando uma maneira mais prática de conferir suas histórias favoritas em qualquer lugar, dá uma olhada nos 3 modelos de Kindle do site:

1. Kindle 10ª geração:  https://amzn.to/2Tz1FzZ

2. Kindle Paperwhite 8GB:  https://amzn.to/38evDgN

3. Kindle Paperwhite 32GB: https://amzn.to/30qRpes

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Exitoína pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.