CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / novos heróis

Sem 'Vingadores', o que será da Marvel nas telonas?

Após a estreia do filme final da franquia Vingadores, a Marvel tem algumas estreias na manga para a fase quatro do seu universo cinematográfico

Redação Digital Publicado em 27/04/2019, às 11h22 - Atualizado em 03/05/2019, às 16h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme 'Vingadores: Ultimato' - Divulgação/Marvel
Cena do filme 'Vingadores: Ultimato' - Divulgação/Marvel

Na última semana, a Marvel lançou Vingadores: Ultimto, o filme que encerra não apenas a saga dos Vingadores, msa também a terceira fase do Universo Cinematográfico da Marvel.

Mas e agora? Quais heróis podemos esperar ver nas telas do cinema em breve? Será que a Marvel vai realmente tirar um tempo para se preparar para recomeçar seu universo no cinema à altura da saga que se encerrou?

Com a volta dos X-Men para a Marvel, podemos esperar novas aventuras dos mutantes em breve - até a introdução de novos heróis desse universo tão vasto.

E tudo isso pode demorar bem menos do que esperamos.

Alguns filmes já estou confirmados ou em fase de pré-produção. Confira os próximos longas que serão lançados com heróis da Marvel:

X-Men: Fênix Negra

Interpretada pela atriz Sophie Turner, Jean Grey ganha seu próprio filme em um longa que mostra como seus poderes ficaram mais fortes. Como o filme foi gravado antes da venda da franquia para a Disney e consequentemente para os Estúdios Marvel, ele é uma produção da Fox.

Homem-Aranha: Longe de Casa

O próximo filme do jovem aranha interpretado por Tom Holland já ganhou data de estreia: 4 de julho. Aí será possível ver as aventuras de Peter Parker na Europa e seu encontro com Mysterio, que será interpretado por Jake Gyllenhaal.

X-Men: Novos Mutantes

Novos personagens são introduzidos no universo dos mutantes em um dos últimos longas dos super-heróis na Fox. O filme conta com Maisie Williams de Game of Thrones e Charlie Heaton de Stranger ThingsX-Men: Novos Mutantes está previsto para estrear no dia 2 de agosto de 2019. Há, porém, rumores de que a estreia possa ser cancelada e o filme lançado apenas na TV.

Gambit

Esse outro filme também do Universo X-Men traz Channing Tatum como o ladrão com habilidades de transformar objetos em armas explosivas. O longa devia ter começado a ser produzido em 2015, mas a Fox teve que adiar o filme porque dois diretores desistiram do projeto, enquanto Tatum queria continuar com o filme e fazer algo original.

Gambit ainda não teve seu diretor oficiçal anunciado, mas está previsto para estrear nos cinemas no dia 13 de março de 2020.

++ Personagens homens aparecem três vezes mais que mulheres em 'Vingadores: Ultimato'

Viúva Negra

O filme focado na espiã russa e integrante dos Vingadores já tinha sido anunciado, apesar de nunca confirmado oficialmente. Scarlett Johansson interpreta a Viúva Negra desde 2010, quando apareceu em Homem de Ferro 2

A Marvel não deu detalhes sobre o ponto principal do longa, mas, em março de 2018, a atriz principal especulou sobre o enredo da história original sobre a Viúva Negra para a revista TIME: "Eu acho que existe definitivamente uma oportunidade de explorar a Viúva como mulher que conquistou sua vida sozinha e ela tomando decisões por si mesma."

Só que restam algumas dúvidas: quando o filme, se é que ele vai mesmo acontecer, vai se passar? 

Os Eternos

Esse filme estrelado por Angelina Joliefala sobre uma raça super-humana e que tenta salvar a Terra de uma ameaça alienígena. Ainda não há previsão de estreia.

Pantera Negra 2

Kevin Feige, o diretor dos Estúdios Marvel, já confirmou que Pantera Negra 2 vai rolar. Então pode esperar para ver Chadwick BosemanLupita Nyong'o e até Michael B. Jordan (sem spoilers) de novo nas telonas.

Guardiões da Galáxia 3

Depois do fica-não-fica do diretor James Gunn, a Disney resolveu recontratá-lo de vez para finalizar a trilogia dos Guardiões da Galáxia. O filme, que antes era previsto para estrear em 2020, está sem data de estreia definida, mas deve chegar ente 2020 e 2021.

++ 'Vingadores: Ultimato' estreia com recordes de bilheterias no mundo todo

Doutor Estranho 2

A Marvel não anunciou oficialmente uma sequência de Doutor Estranho, mas o roteirista e diretor do primeiro filme revelaram em uma exibição que eles já têm o conceito e um vilão para o segundo filme.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2

O sucesso de animação deve ganhar uma sequência em que Miles Morales aprende a lidar e controlar seu instinto aranha.

Homem-Aranha no Aranhaverso - Spin-off

Um projeto de spin-off do filme está sendo planejado. O longa irá focar nas versões femininas do Homem-Aranha.

Shang-Chi

Os estúdios Marvel encomendaram um filme baseado no personagen Shang-Chi - o que será o primeiro super-herói da indústria dos quadrinhos a ganhar um filme solo. A expectativa é que Shang-Chi tenha um efeito tão culturalmente forte quanto Pantera Negra teve.

++ 'Vingadores: Ultimato': Google transforma pesquisa sobre Thanos em uma brincadeira online

Venom 2

A Sony está produzindo independentemente uma série de filmes focados nos personagens do universo do Homem-Aranha. Venom foi o primeiro, com seu filme estreando em outubro de 2018.

Agora, um Venom 2 deve estar sendo produzido, já que o primeiro longa foi um sucesso e chegou até a indicar a sequência em uma prévia diviulgada no meio dos créditos finais do filme.

Morbius

Jared Leto, que já interpretou o Coringa em Esquadrão Suicida, da DC Comics, vai para a Marvel para interpretar um dos vilões do universo do homem Homem-Aranha.

Ms. Marvel

Um das favoritas dos fãs, a Ms. Marvel - a primeira super-heroína muçulmana - deve ser uma das próximas heroínas da Marvel a ir para as telonas. A infomrção foi dada pelo próprio Kevin Feige.

A heroína, inspirada pela Capitã Marvel, estreou nos quadrinhos em 2014.

Embora Feige não tenha dada previsão do filme ou como ela será introduzida no universo cinematográfico da Marvel, o filme é um grande passo para uma Marvel que ainda é branca e masculina demais no cinema.