CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LANÇAMENTO

Sequência de "Dirty Dancing" está prevista para estrear em 2024

Jennifer Grey retorna como Frances "Baby" Houseman no longa

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 10/05/2022, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jennifer Grey e Patrick Swayze em "Darty Dancind: Ritmo Quente" - Divulgação/Vestron Pictures
Jennifer Grey e Patrick Swayze em "Darty Dancind: Ritmo Quente" - Divulgação/Vestron Pictures

Dirty Dancing: Ritmo Quente”, o clássico de 1987, ganhará uma sequência direta, que está prevista para chegar aos cinemas em 2024. Segundo a Variety, o longa será dirigido por Jonathan Levine, de “Meu Namorado é um Zumbi” e “Casal Improvável”.

Durante a CinemaCon, evento exclusivo para imprensa e donos de cinema, a Lionsgate anunciou que a continuação do romance terá o retorno de Jennifer Grey ao papel da protagonista Frances "Baby" Houseman. O roteiro ficará por conta da dupla Mikki Daughtry e Tobias Iaconis, responsáveis de “A Cinco Passos de Você” e “A Maldição da Chorona”. Além de estrelar o longa, Grey também assume o posto de produtora executiva.

A versão original de "Dirty Dancing: Ritmo Quente” é dirigida por Emile Ardolino e conta a história de Baby, uma jovem que fica decepcionada ao descobrir que vai passar o verão de 1963 com a família hospedada em um resort na região de Catskills. Ela só não esperava conhecer o instrutor de dança do resort, Johnny Castle (Patrick Swayze), um rapaz com um passado bem diferente do dela. Quando eles se tornam parceiros nas pistas, os dois acabam se apaixonando.

Essa não será a primeira história derivada do universo do romance dançante. O prelúdio “Dirty Dancing 2: Noites de Havana” foi lançado em 2004 e se passa durante a revolução cubana, em 1959. Em 2011, o longa também ganhou um remake, que foi considerado um grande fracasso.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!