CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / ANIMAÇÃO

Sequência de "Encanto" não deve demorar, afirma Lin Manuel-Miranda

Opção já foi cotada pelo CEO da Disney, ainda mais após o sucesso da animação

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 04/03/2022, às 15h56 - Atualizado às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sequência de "Encanto" não deve demorar, afirma Lin Manuel-Miranda - Divulgação/Walt Disney Animation
Sequência de "Encanto" não deve demorar, afirma Lin Manuel-Miranda - Divulgação/Walt Disney Animation

A parte dois de "Encanto" não deve demorar para ser feita, segundo Lin Manuel-Miranda. Mas, ele afirmou que não sabe quando será lançado ou como será feito. Em uma conversa ao Collider, o ator e compositor revelou que novas histórias sobre a família Madrigal são inevitáveis.

"Eu acho que há um apetite para explorar mais essa família, especialmente tendo em vista quantos personagens temos, e os dons que todos eles têm. Além disso, veja onde deixamos a história: eles todos se tornaram versões mais realizadas de si mesmo, então para onde podemos ir agora?", questionou Miranda.

Por fim, o astro de "Hamilton" afirmou que é "uma questão de 'quando', e não de 'se'". "Que forma isso vai tomar: outro filme? Uma série? Talvez a gente vá para o teatro... Ainda não conversamos sobre isso, mas é claro que eu toparia continuar contando essa história. Eu amo escrever para esses personagens", explicou.

Em fevereiro deste ano, o CEO da Disney Bob Chapek, já havia falado que haveria novas produções e possíveis spin-offs, definindo a animação como "o início de uma nova franquia". "Ainda estamos comprometidos com o lançamento dos nossos filmes nos cinemas, mas o streaming foi o catalisador do sucesso de 'Encanto'. Isso deixou claro para nós que os cinemas não são a única maneira de lançar uma franquia de forma bem-sucedida", explicou o exevutivo.

O longa apresenta a cidade de Encanto, localizada entre as montanhas da Colômbia, e a família Madrigal, abençoada por um milagre local, que concedeu poderes mágicos a todos os seus membros. Quer dizer, quase todos. Mirabel foi a única que não conseguiu um poder para si. No entanto, ela também é a única capaz de recuperar a magia de sua família, quando o milagre começa a desvanecer e até mesmo o lar dos Madrigal, a Casita, começa a morrer.

Com a direção de Byron Howard ("Zootopia"e "Enrolados"), Jared Bush ("Zootopia") e Charise Castro Smith ("A Maldição da Residência Hill"), "Encanto" está em cartaz nos cinemas e disponível no Disney+.

CineBuzz já assistiu ao filme, e você confere a crítica clicando aqui. "Encanto" já está disponivel no Disney+.