CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / SUCESSO

“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil

Filme com o primeiro super-herói asiático do Universo Cinematográfico da Marvel está disponível nos cinemas

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/09/2021, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil - Marvel
“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" já foi visto por mais de 1 milhão de pessoas no Brasil - Marvel

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" estreou nos cinemas brasileiros em 2 de setembro, e desde então, tem feito sucesso. Duas semanas após a estreia, o filme já foi visto por mais de 1,2 milhão de pessoas em cinemas espalhados pelo país. 

Além disso, o filme entrou para a história ao arrecadar 71,4 milhões de dólares no fim de semana de sua estreia nos Estados Unidos, um recorde para um fim de semana do "Dia do Trabalho" – comemorado dia 06 de setembro no país, e segue dominando as bilheterias americanas, arrecadando 35,8 milhões de dólares em seu segundo fim de semana em cartaz nos cinemas.

Atualmente, a bilheteria mundial de "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" já ultrapassa a marca de 250 milhões de dólares.

"Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" é um marco dentro do Universo Cinematográfico Marvel já que apresenta o primeiro super-herói asiático, contando com elenco formado majoritariamente por atores de ascendência asiática.

Sobre "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis"

Estrelado por Simu Liu, o filme mostra como o novo herói da Marvel foi criado para se tornar um guerreiro implacável, mas se recusa a assumir o legado da Sociedade dos Dez Anéis, que pertence ao pai. Para fugir de seu destino, ele passou anos negando sua verdadeira identidade vivendo uma vida normal até ser convocado para se juntar ao grupo de uma vez por todas.

O longa é dirigido por Destin Cretton, de “O Castelo de Vidro” e “Temporário 12” e conta com roteiro de Dave Callaham, de “Mulher-Maravilha 1984” e “Godzilla” de 2014. Com Liu (“Kim’s Convenience”) no papel do lendário guerreiro, o elenco ainda conta com Awkwafina (“Raya e o Último Dragão”), Tony Leung (“O Grande Mestre”) Michelle Yeoh (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Florian Munteanu (“Creed II”), Ronny Chieng (“Godzilla vs. Kong”), Fala Chen (“The Undoing”) e Dallas Liu (“Tekken”), entre outros.