CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

"Silent Hill": Diretor anuncia roteiro de terceiro filme e prevê lançamento para 2023

Christophe Gans afirmou em entrevista que terminou o roteiro do terceiro filme

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 13/06/2022, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Silent Hill": Diretor anuncia roteiro de terceiro filme e prevê lançamento para 2023 - Divulgação/Alliance Atlantis/Metropolitan Filmexport
"Silent Hill": Diretor anuncia roteiro de terceiro filme e prevê lançamento para 2023 - Divulgação/Alliance Atlantis/Metropolitan Filmexport

O diretor Christophe Gans afirmou em entrevista ao site francês Jeux Video (via ComicBook) que está trabalhando em uma sequência para o filme "Silent Hill".

Eu trabalhei em um novo 'Silent Hill' que é o do ano 2023 já que o filme seria lançado no ano que vem, e não um 'Silent Hill' como eu imaginava em 2006. É um filme para o público de hoje sendo ultra respeitoso com a saga. Estou ciente de que este é um filme muito grande, uma franquia de videogame e uma obra de arte no sentido nobre do termo.”, afirmou o diretor à publicação.

Gans explicou que o roteiro será independente dos demais filmes mas irá respeitar o desenvolvimento da saga.

O roteiro de um novo filme de 'Silent Hill' que é totalmente independente dos dois filmes anteriores feitos e respeita a forma como a trama evoluiu (…) Na maioria das vezes, são histórias independentes. 'Silent Hill' é um pouco como 'Twilight Zone', a Quarta Dimensão, um lugar onde tudo e qualquer coisa pode acontecer.

Até o momento, não há nenhuma confirmação oficial sobre a continuação, porém, o diretor se sente bastante confiante no potencial do filme.

É evidente que o cinema de horror de hoje já não se assemelha ao cinema de horror de 2006. Ainda bem. Não que o cinema de terror de 2007 não fosse bom, mas todos os gêneros estão passando por uma evolução.

Estou tentando ter em conta o que pude ver recentemente, que é mais original e mais surpreendente em termos de filmes de terror, e ver se em 'Silent Hill' existem as sementes, ou mesmo a expressão disso. A franquia sempre foi um jogo para além da norma e à frente do seu tempo”.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!