CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

Simu Liu manda indireta após Evangeline Lilly fazer discurso negacionista

Astro de "Shang-Chi" usou as redes sociais para defender a vacinação contra Covid-19

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 28/01/2022, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simu Liu fez sua estreia como novo herói da Marvel em "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" - Divulgação/Marvel Studios
Simu Liu fez sua estreia como novo herói da Marvel em "Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis" - Divulgação/Marvel Studios

Evangeline Lilly gerou polêmica nas redes sociais na última quinta-feira (27) ao publicar um texto afirmando ser contra a obrigatoriedade da vacina contra Covid-19. A declaração da atriz, que interpreta a Vespa em “Homem-Formiga”, incomodou o mais novo astro da Marvel, Simu Liu.

O protagonista de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” fez uma postagem em sua conta no Twitter pedindo para as pessoas pararem de dar visibilidade para os discursos anti-vacinas e compartilhou um relato pessoal: “Perdi meus avós para o COVID no ano passado. Eles ainda estavam esperando por suas vacinas. Tenho a sorte de ter sido vacinado duas vezes e reforçado quando peguei o COVID há 2 semanas. Parecia um resfriado.”

“A mídia precisa parar de dar destaque para opiniões que não estão enraizadas em fatos ou na ciência”, completou Simu Liu.

Com isso, Evangeline Lilly se juntou a Letitia Wright como duas vozes ativas na Marvel que espelham discursos negacionistas e que vão contra as recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).