CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DERIVADO

Sinopse de "Furiosa", prelúdio de "Mad Max", é revelada e confirma retorno de vilão

Anya Taylor-Joy, de "O Gambito da Rainha", substitui Charlize Theron no longa

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 24/06/2022, às 12h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charlize Theron interpretou a Imperatriz Furiosa em "Mad Max: Estrada da Fúria" - Divulgação/Warner Bros.
Charlize Theron interpretou a Imperatriz Furiosa em "Mad Max: Estrada da Fúria" - Divulgação/Warner Bros.

Depois de muita especulação, a Warner Bros. liberou nesta sexta-feira (24) a sinopse oficial de "Furiosa", prelúdio de "Mad Max: Estrada da Fúria". O longa, que terá retorno de George Miller na direção, acompanhará a juventude da Imperatriz Furiosa e como passou a ser controlada por Immortan Joe.

“Conforme o mundo cai, a jovem Furiosa é tomada do Lugar Verde das Muitas Mães e cai nas mãos da grande horda de motoqueiros, comandada pelo Warlord Dementus. Passando pelo deserto, eles passam por uma Cidadela comandada pelo Immortan Joe. Enquanto os dois tiranos lutam pela dominância, Furiosa deve sobreviver a vários desafios enquanto tenta encontrar seu caminho de volta para casa”, diz a sinopse oficial.

Para interpretar a Furiosa na juventude, antes dos eventos apresentados em “Estrada da Fúria”, o estúdio escalou Anya Taylor-Joy ("O Gambito da Rainha") para substituir Charlize Theron ("O Escândalo") no papel principal.

Lançado em 2015, "Mad Max: Estrada da Fúria" é ambientado em um mundo pós-apocalíptico, onde Max Rockatansky (Tom Hardy) acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. No entanto, ele é capturado por rebeldes a mando de Immortan Joe e se vê envolvido em meio a uma guerra mortal iniciada pela Imperatriz Furiosa (Theron), que tenta salvar um grupo de garotas. Quando uma perseguição começa atrás do grupo, ele percebe que a melhor forma de escapar da morte iminente será aceitando ajudar Furiosa.

Mad Max: Estrada da Fúria” foi um sucesso de público e crítica. O filme arrecadou U$ 375,6 milhões de bilheteria e foi indicado a dez categorias do Oscar, incluindo Melhor Filme, levando seis estatuetas para casa.

"Furiosa" foi adiado e está previsto para estrear nos cinemas no dia 24 de maio de 2024.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!