CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Polêmica

Sony culpa Kevin Feige pela saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel

Até o momento, os estúdios não chegaram a um acordo financeiro sobre os próximos filmes do personagem

Redação Publicado em 21/08/2019, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sony faz comunicado oficial sobre saída do Homem-Aranha do MCU. Crédito: Reprodução/Instagram
Sony faz comunicado oficial sobre saída do Homem-Aranha do MCU. Crédito: Reprodução/Instagram

A Sony Pictures decidiu se posicionar oficialmente sobre a saída de Kevin Feige da produção dos filmes do Homem-Aranha.

Num comunicado feito pelo Twitter, o estúdio culpabiliza a agenda de Feige e não fala sobre o acordo financeiro entre eles e a Disney. A saída do personagem do Universo Cinematográfico da Marvel também não é citada.

“Muitas das notícias de hoje sobre Homem-Aranha têm descaracterizado as recentes discussões sobre o envolvimento de Kevin Feige na franquia. Estamos decepcionados, mas respeitamos a decisão da Disney de não ter ele como principal produtor do nosso próximo filme live-action do Homem-Aranha", diz o comunicado.

"Esperamos que isso mude no futuro, mas entendemos que muitas das responsabilidades que a Disney deu para ele - incluindo as novas propriedades da Marvel - não lhe dão tempo para trabalhar em propriedades que não são deles", continua. "Kevin é incrível e somos gratos por sua ajuda e orientação e prezamos o caminho que ele nos ajudou a encontrar e que continuaremos a seguir”.

De acordo com o Deadline, tudo aconteceu por conta de um conflito financeiro entre a Marvel, dominada pela Disney, e a Sony, que não chegaram acordo para as próximas produções do Amigão da Vizinhança.

++ Homem-Aranha: Longe de Casa ganha versão estendida e se torna maior bilheteria da Sony

A casa do Mickey Mouse queria dividir o valor dos próximos filmes em 50% para cada, com conversas para outros filmes do universo do Homem-Aranha. No entanto, a Sony teria recusado a oferta e optou por não negociar uma nova quantia.

Ainda segundo o Deadline, mais dois filmes centrados no personagem, com Tom Holland como protagonista, estão nos planos.