CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / BIOGRAFIA

"Spencer" abre no Rotten Tomatoes com 84% de aprovação e fãs reagem; confira

Produção com Kristen Stewart retrata os últimos momentos de vida da princesa Diana

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/11/2021, às 13h03 - Atualizado às 13h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Spencer" abre o Rotten Tomatoes com 84% de aprovação e fãs reagem; confira - Divulgação/Neon
"Spencer" abre o Rotten Tomatoes com 84% de aprovação e fãs reagem; confira - Divulgação/Neon

"Spencer" já estreou nos cinemas nacionais, e embora ainda não tenha chegado às salas de cinema do Brasil, já teve sua margem de aprovação no Rotten Tomatoes atingindo 84% até o momento.

Então se você ainda está na dúvida em assistir ao novo filme com Kristen Stewart (saga "Crepúsulo") vivendo a inesquecível Lady Di, dá só uma olhada em algumas críticas que o longa recebeu:

"Deixe isso para o ator Stewart salvar o dia. Noventa por cento do tempo, ela traz o espírito e a aparência da Princesa Di de volta à terra em uma performance assustadoramente real que captura o espírito da nora mais rebelde do Palácio de Buckingham", revelou Dwight Brown, do National Newspaper Publishers Association.

"Um filme que passa quase duas horas avançando noções já axiomáticas - opulência obscena não é igual a liberdade; o protocolo é uma prisão - com ironias fáceis, símbolos pesados ​​e frases portentosas", comentou Melissa Anderson, do 4Columns.

"Você geralmente não consegue desviar o olhar de Stewart, ou se ajudar a torcer para que Di viva feliz para sempre. Pessoalmente, espero que Oscar morda a isca", pontuou Sara Stewart, do Book & Film Globe.

"Às vezes frustrantemente abstrato, Spencer não é grande em escopo, mas em seu conceito e narrativa. Ele também apresenta um dos melhores desempenhos de liderança do ano", explicou Louisa Moore, do Screen Zealots.

Por fim, "Como deve ser para um ator interpretar uma pessoa famosa, quanto mais uma tão incrivelmente famosa? O desafio começa com a semelhança, e Stewart entende o jeito de cervo ferido de Diana, os olhos amuados, a leve inclinação da cabeça", disse Mark Feeney, do Boston Globe.

No Twitter, os fãs de Diana e Kristen também fizeram sua parte ao elogiar desde a fotografia do longa de Pablo Larraín até a atuação impecável da possível indicada ao Oscar, que viveu brilhantemente a princesa do povo. Confira algumas postagens:

O longa narra o que poderia ter acontecido nos últimos dias do casamento da princesa Diana com o príncipe Charles no feriado de Natal de 1992, após rumores de uma suposta traição do monarca começarem a repercutir nos jornais.

Com Kristen Stewart ("Crepúsculo") no papel da princesa e com Jack Farthing (“Um Amor, Mil Casamentos”) como príncipe Charles, o elenco também terá Timothy Spall (“Mr. Turner”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”).

“Spencer”, título original da produção, é uma referência ao sobrenome de batismo da ativisita. Aqui no Brasil, o filme ainda não tem data de estreia definida.