CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Lançamento

"Spencer": Filme sobre princesa Diana estreia nos cinemas brasileiros em novembro

Longa é estrelado pela atriz Kristen Stewart

Redação Publicado em 22/09/2021, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kristen Stewart assume o papel de Lady Di na fábula - (Divulgação/Neon)
Kristen Stewart assume o papel de Lady Di na fábula - (Divulgação/Neon)

O sucesso de crítica de “Spencer” foi tão grande nos festivais de cinema, que pode ter influenciado na data de lançamento do longa aqui Brasil. Segundo informações publicadas pelo site Filme B, o filme dirigido por Pablo Larraín sobre a Princesa Diana, estreia em 11 de novembro.

No entanto, a Diamond Filmes, responsável pela distribuição do longa no país, não confirmou a data de lançamento. Além disso, a Neon, produtora responsável pelo projeto, anunciou que o primeiro trailer do longa será divulgado nesta quinta-feira, 23 de setembro. Confira:

Descrito como uma fábula, o filme acompanha o feriado de Natal de 1992, em que Lady Di decidiu encerrar seu casamento com o príncipe Charles após rumores de uma suposta traição do monarca repercutir nos jornais.

“Spencer”, título original da produção, é uma referência ao sobrenome de batismo da ativisita. Além de contar com Kristen Stewart ("Crepúsculo") no papel da princesa e com Jack Farthing (“Um Amor, Mil Casamentos”) como Príncipe Charles, o elenco também terá Timothy Spall (“Mr. Turner”), Sally Hawkins (“A Forma da Água”) e Sean Harris (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”).

Nos Estados Unidos, o filme chegará aos cinemas em 5 de novembro, marcando o 24º aniversário da morte de Diana.