CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EMPATIA

Star Wars: A Ascensão Skywalker tem exibição antecipada para paciente com doença terminal

O presidente da Disney ajudou a realizar o desejo após um apelo por meio de uma campanha no Twitter

Redação Publicado em 28/11/2019, às 16h49 - Atualizado em 29/11/2019, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto do paciente no Rowans Hospice - Twitter
Foto do paciente no Rowans Hospice - Twitter

Star Wars: A Ascensão Skywalker teve uma estreia exclusiva para um bem maior. Isso porque Bob Iger, presidente da Disney, compartilhou em seu perfil que o longa foi exibido com antecedência para um paciente com doença terminal nesta quinta-feira (28).

A iniciativa aconteceu a partir de uma campanha no Twitter, divulgada pela Rowans Hospice, instituição de caridade que dá assistência médica para pessoas com doenças que diminuem o tempo de vida. 

"Vocês podem ajudar? Temos um paciente que é um grande fã de Star Wars. Infelizmente, o tempo não está ao lado dele para o dia 20 de dezembro. Seu desejo é ver o último filme desta trilogia de Star Wars com seu filho mais novo. Se vocês conhecem alguém que possa fazer isso acontecer, por favor compartilhem com ele. Obrigado", escreveu o perfil.

A instituição ainda repostou o apelo e marcou atores da produção a fim de alcançar o objetivo. "Eles disseram que esse desfaio seria impossível. Nós dissemos 'Nunca me diga as chances'", comentou ao pedir que divulgassem a publicação para que chegasse em alguma ajuda.

Mark Hamill, intérprete de Luke Skywalker, chegou a responder dizendo que apenas a Disney poderia fazer isso acontecer.

O pedido alcançou Bob Iger, que deixou claro que faria o possível para ajudar. "Por favor, me providencie todos osdetalhes necessários e certamente iremos tentar", escreveu.

Até que, na tarde desta quinta-feira (28), ele anunciou que o desejo do paciente foi atendido. "Oh! Neste Dia de Ação de Graças, nós da Disney estamos gratos de poder compartilhar A Ascensão Skywalker com um paciente e sua família no Rowans Hospice. Que a Força esteja com todos nós", escreveu. 

+ Leia Mais: John Boyega revela que roteiro perdido de Star Wars foi vendido por 85 dólares no eBay

E a instituição compartilhou nesta quinta-feira (29) um registro do paciente junto de pessoas vestidas de personagens da produção e de seu filho. "Na quarta-feira, fizemos uma festa temática de Star Wars para o paciente e sua família. Juntaram-se a Stormtroopers, wookies e droides e todos tiveram um momento brilhante", escreveu o perfil.

O perfil também compartilhou uma foto com o funcionário da Disney que levou o conteúdo até o hospital. "Nesta manhã, um homem muito legal chamado Jonathan, da Disney, apareceu no Hospice com um laptop que tinha um filme muito importante. Nosso paciente incrível já viu", escreveu. Confira:

Ainda foi compartilhada uma mensagem de agradecimento do paciente que teve seu pedido realizado. "Nosso paciente queria que vocêm soubessem: 'Eu só quero agradecer a todos que ajudaram a fazer isso acontecer. Durante o que é uma situação horrível, vocês ajudaram a criar algumas lembranças maravilhosas e a trazer alegria à minha família'", diz o tweet.

O ator Mark Hamill se pronunciou novamente no Twitter para agradecer o feito da Disney e ainda reconhecer a exclusividade do paciente. "Muito obrigada a Robert Iger e todos da Disney por fazer isso acontecer", escreveu. "Espero que o paciente da Rowan Hospice não apenas curta o filme, mas tenha um satifação extra especial por saber que viu isso antes que eu", completou.

A Ascensão Skywalker chega ao público no próximo dia 19 de dezembro.


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!


Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk


Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.