CineBuzz
Cinema / COMUNICADO

Star Wars: Disney avisa cinemas que cenas com luzes piscantes em A Ascensão Skywalker podem causar convulsões

Empresa ainda fez parceria com fundação para alertar sobre consequências de momentos específicos no filme

Redação Publicado em 06/12/2019, às 16h01

Cena do trailer de A Ascensão Skywalker com luta entre Rey e Kylo Ren - Disney
Cena do trailer de A Ascensão Skywalker com luta entre Rey e Kylo Ren - Disney

A Disney divulgou um comunicado para cinemas ao redor do mundo em que pede que avisem os espectadores que algumas sequências visuais de luzes piscantes em Star Wars: A Ascensão Skywalker podem desencadear efeitos em pessoas com epilepsia, de acordo com o The Hollywood Reporter. 

O veículo afirma também que os estúdios estão trabalhando com a Epilepsy Foundation, dedicada ao bem estar das pessoas com epilepsia, para espalhar a notícia antes da estreia do longa, que ocorre daqui a duas semanas. 

+Leia mais: Combos de pipoca de Star Wars nas redes de cinema vão de capacete de Stormtrooper a kit por R$ 470; conheça todos

O THR disponibizou o comunicado que a Disney emitiu aos cinemas, o qual diz respeito ao compromisso de avisar os espectadores nas bilheterias e nos ambientes digitais.

''Com muita cautela, recomendamos que forneça nas bilheterias e online, e em outros locais apropriados onde seus clientes irão ver, um aviso contendo as seguintes informações: Star Wars: A Ascensão SkyWalker contém várias sequências com imagens e luzes intermitentes que podem afetar aqueles que são suscetíveis à epilepsia fotossensível ou que têm outras fotossensibilidades", diz o documento. 

+Leia mais: J.J. Abrams insinua que primeiro personagem LGBTQIA+ de Star Wars pode ser revelado em A Ascensão Skywalker

O THR destacou ainda que a Disney já recebeu críticas no ano passado nas redes sociais pelo uso de luzes piscantes em Os Incríveis 2, da Pixar, na qual destacavam as enxaquecas e as possíveis convulsões em que cenas do filme poderiam causar.

Entretanto, a Disney não deu mais detalhes das sequências que constam as luzes piscantes em Star Wars: A Ascensão Skywalker. 

+Leia mais: Daisy Ridley descreve como foi gravar cenas com Leia sem Carrie Fisher em Star Wars: A Ascensão Skywalker

O filme - que coloca um ponto final na triologia inciciada por O Despertar da Força em 2015 - estreia nos cinemas brasileiros no dia 19 de dezembro. 


+ Quer se sentir dentro da sua série ou filme preferido? Então dá uma olhada nesses jogos incríveis que separamos para você!

1 - Catan Game Of Thrones, Devir: Cheio de estratégia, este jogo é perfeito para se divertir com os amigos e promete conquistar o coração dos fãs de Game Of Thrones: https://amzn.to/2OAysRh

2 - Breaking Bad - Galápagos Jogos: Este jogo de tabuleiro conta com mais de 300 peças e é todo baseado na série Breaking Bad: https://amzn.to/2OctiMk

3 - Star Wars Legion: Ama Star Wars? Então dá uma olhada nesse jogo maravilhoso da saga: https://amzn.to/2D6Bk2R

4 - Quebra-Cabeça Avengers Endgame: Com 2000 peças, este quebra-cabeça dos heróis mais famosos do mundo vai garantir a sua diversão com a galera! https://amzn.to/2D8Ecfz

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a revista Exitoina pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.