CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / NOVIDADE

Steven Spielberg estaria desenvolvendo filme baseado em Frank Bullitt, personagem clássico de Steve McQueen

Filme não deve ser um remake e sim uma nova abordagem para o personagem

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 28/02/2022, às 16h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg estaria desenvolvendo filme baseado em Frank Bullitt, personagem clássico de Steve McQueen - Divulgação/Warner Bros.-Seven Arts
Steven Spielberg estaria desenvolvendo filme baseado em Frank Bullitt, personagem clássico de Steve McQueen - Divulgação/Warner Bros.-Seven Arts

O diretor Steven Spielberg parece estar pensando já em seu próximo filme, e não é o semi-autobiográfico "The Fablesmans", que deve chegar aos cinemas no dia 23 de novembro de 2022.

Fontes disseram ao Deadline que o diretor de "Amor, Sublime Amor" está se preparando para dirigir uma história centrada em Frank Bullitt, personagem icônico interpretado por Steve McQueen em "Bullitt", de 1968.

As fontes foram afirmam que este não é um remake do filme original, e sim uma nova ideia centrada no personagem. No filme original, Frank Bullitt é um policial de São Francisco que está em busca do chefão da máfia que matou sua testemunha. Considerado um dos papéis mais icônicos de McQueen, o filme traz uma das cenas de perseguição de carro mais famosas da história do cinema.

Spielberg também produzirá o filme junto com Kristie Macosko Krieger, e Josh Singer ("Spotlight - Segredos Revelados") responsável em escrever o roteiro. O filho de Steve McQueen, Chad, e sua neta Molly McQueen serão os produtores executivos do filme.

Fontes afirmaram que Spielberg brincou com a ideia de dirigir um filme baseado no personagem há algum tempo e chegou perto no ano passado, mas as negociações dos direitos do personagem esfriaram a ideia.

Com as negociações demorando mais do que o esperado, Spielberg mudou seu foco para dirigir "The Fablemans", filme vagamente baseado na infância do diretor. Assim que as filmagens terminaram, ele voltou ao projeto Bullitt e convidou Singer para escrever o roteiro.