CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / DC

"Super Gêmeos": Warner confirma cancelamento do projeto e explica motivo; saiba qual

Produção contaria com KJ Apa e Isabel May no papel dos irmãos com super poderes

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 19/05/2022, às 10h35 - Atualizado às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Super Gêmeos": Warner confirma cancelamento do projeto e explica motivo; saiba qual - Divulgação/DC Comics
"Super Gêmeos": Warner confirma cancelamento do projeto e explica motivo; saiba qual - Divulgação/DC Comics

No começo deste mês de maio, rumores já circulavam sobre o possível cancelamento do filme live-action de "Super Gêmeos", que contaria com KJ Apa ("Riverdale") e Isabel May ("1883") no papel dos protagonistas. Entretanto, a Warner Bros revelou o motivo da decisão apenas nesta semana.

De acordo com o Wall Street Journal (via CBR.com), tudo partiu do novo CEO do estúdio, David Zaslav, que parou definitivamente o projeto devido seu orçamento de mais de US$ 75 milhões. "O filme, que teria ido direto para a HBO Max, supostamente não valia o dinheiro, pois o executivo não achava que um título exclusivo de streaming ofereceria retorno suficiente em um investimento tão considerável", explica o veículo.

O site seguiu falando sobre a tendência - já conhecida pelo público - da Warner Bros. em iniciar o desenvolvimento de filmes da DC e depois abandoná-los, mas "Super Gêmeos" provavelmente estabeleceu um recorde de menor tempo entre o "nascimento e a morte".

As filmagens estavam programadas para começar em 5 de julho deste ano, em Atlanta, Estados Unidos, e contariam com Marty Bowen e Wyck Godfrey, da produtora Temple Hill, como os produtores do longa. 

O live-action foi anunciado em fevereiro de 2022, com o escritor Adam Sztykiel, de "Adão Negro", sendo o responsável pelo roteiro. E em abril do mesmo ano, Apa e May foram confirmados como os personagens dos quadrinhos. Mas, duas semanas depois, a possibilidade do cancelamento surgiu após a fusão efetivada entre a Warner Bros. e a Discovery, que pode ter feito parte da mudança na direção de diversos projetos.

SOBRE "SUPER GÊMEOS"

Na história sobre os irmãos alienígenas, Zan e Jayna são do planeta Exxor e estão sendo treinados informalmente pelos super-heróis da DC. Depois de descobrirem que o vilão Grax está pronto para destruir a Terra, eles viajam para lá para avisar a Liga da Justiça e, para isso, têm que se disfarçar como estudantes de intercâmbio suecos, frequentando a Gotham City High School. 

Em "Super Gêmeos", a dupla pode ativar superpoderes de transformação ao tocarem nas mãos um do outro e gritarem: "Super Gêmeos, ativar". Enquanto Jayna tipicamente pode se transformar em qualquer animal, Zan pode se transformar em água. Depois de fazerem sua estreia em Os Super Amigos, de 1973, os personagens foram levados para as páginas da DC e já apareceram em diversas produções baseadas na biblioteca da editora, como "Smallville",  "Jovens Titãs em Ação" e "The Flash".


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!