CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / OLHA SÓ!

"Superman: O Filme" terá exibição on-line e gratuita em homenagem ao compositor John Williams

"Mostra Sonora: John Williams" traz alguns dos principais trabalhos do compositor

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 22/10/2021, às 14h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Superman: O Filme" terá exibição on-line e gratuita em mostra em homenagem ao compositor John Williams - Divulgação/Warner Bros.
"Superman: O Filme" terá exibição on-line e gratuita em mostra em homenagem ao compositor John Williams - Divulgação/Warner Bros.

O clássico "Superman: O Filme", dirigido por Richard Donner, será exibido on-line e gratuitamente no próximo sábado, 23 de outubro, às 16 horas. A exibição faz parte da programação da Mostra Sonora: John Williams, realizada pelo Centro Cultural Banco do Brasil.

Os interessados devem acessar o site da Sympla na Sessão Online - Sonora John Williams - Superman - Sympla, fazer a inscrição e no dia da exibição receberão o código de acesso on-line.

SOBRE A MOSTRA

John Williams, um dos compositores de trilhas sonoras mais famosos do cinema, ganha uma mostra inédita no país, com a exibição de 27 longas.

A Mostra acontece em acontece em São Paulo entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro, e depois viaja para o Rio, entre os dias 03 e 29 de novembro, finalizando com Brasília, entre os dias 01 e 27 de fevereiro de 2022.

A Mostra traz ainda obras raras, como “Como Roubar Um Milhão de Dólares” (1966), de William Wyler, e outras obras mais icônicas, como “Tubarão” (1975), de Steven Spielberg, e “Esqueceram de Mim” (1990), de Chris Columbus, passando por clássicos contemporâneos, como “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca” (1980), de Irvin Kershner (1980), e “JFK – A Pergunta Que Não Quer Calar” (1991), de Oliver Stone.

Além das sessões presenciais, a Mostra também contará com outras atrações on-line, de “Superman: O Filme” (23/10, às 16h) e “Esqueceram de mim” (07/11, às 16h45).

No dia 04 de novembro haverá um debate, no Facebook do CCBB, e no Youtube do Banco do Brasil, com a participação de Mateus Alvez e de Geórgia Cynara, mediado pelo curador da Mostra.

Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no próprio CCBB uma hora antes de cada sessão.