CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Taís Araújo comenta censura de "Medida Provisória", filme de Lázaro Ramos

"Ainda bem que foi liberado, porque o Brasil merece ver e discutir esses assuntos”, declarou Taís Araújo

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 16/05/2022, às 16h39 - Atualizado às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taís Araújo comenta censura de "Medida Provisória", filme de Lázaro Ramos - Divulgação/Trigo Press
Taís Araújo comenta censura de "Medida Provisória", filme de Lázaro Ramos - Divulgação/Trigo Press

"Medida Provisória", filme brasileiro que marca a estreia deLázaro Ramos na direção, chegou aos cinemas depois de alguns "boicotes" sofridos, segundo o próprio cineasta e ator. Logo, após abrir o caso para a mídia, sua esposa, atriz e protagonista do longa, Taís Araújo, também falou sobre a censura que o projeto enfrentou e o período de demora até ser exibido nas telonas.

Meses atrás, Ramosdisse à Folha de S. Paulo que "Medida Provisória" sofreu “censura burocrática” para estrear: “O que sabemos é que um membro do governo puxou um boicote lá atrás, dizendo como o filme foi feito para falar mal do ‘messias’. Depois, precisávamos de uma simples assinatura para trocar nossa distribuidora, e isso demorou um ano e alguns meses para acontecer”, justificou.

Após tal declaração, Taís concordou com Lázaroe afirmou durante uma entrevista à Vogue que “acho que o filme sofreu censura, sim, mas ainda bem que foi liberado, porque o Brasil merece ver e discutir esses assuntos”. “Esse filme, quando filmamos, era 2018… Enfim, nada do que vivemos hoje, essa tragédia não existia. Chamávamos de um futuro distópico, o que dá muito medo porque parece como essa distopia se aproxima muito", seguiu explicando.

Por fim, Taís Araújoelogiou o trabalho do companheiro. “É um filme que tem muito a identidade de direção do Lázaro, de começar meio leve como comédia e, quando você vê, não tem nada de engraçado, a situação é dramática, é trágica. Aí ele chama a gente para conversar, mas de uma maneira afetuosa”, concluiu.

"Medida Provisória" é protagonizado por Alfred Enoch, famoso por interpretar Dean Thomas na franquia "Harry Potter", Taís Araújo e Seu Jorge ("Marighella"), que vivem respectivamente um advogado, uma médica e um jornalista.

Na distopia, os personagens se rebelam contra a ordem de um governo autoritário que ordena que todos os cidadãos da África voltem para o continente - criando caos, protestos e um movimento de resistência que inspira a nação. O trio de protagonistas se isola em um apartamento, onde começam a discutir temáticas sociais. A partir desse conflito e da história de amor vivida pelos personagens de Taís e Alfred, o filme debate questões sociais e mistura humor, drama e thriller. 

O longa chegou aos cinemas no dia 14 de abril e segue em cartaz. 


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!