CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EVENTO

Telecine homenageia o cinema nacional em nova edição do Vibra Open Air

"Cidade de Deus", "Eduardo e Mônica" e "Minha Mãe É Uma Peça" serão exibidos nas Noites Telecine, promovida às sextas-feiras

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 27/05/2022, às 11h11 - Atualizado às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Cidade de Deus" comemora 20 anos de lançamento - Divulgação/Globo Filmes
"Cidade de Deus" comemora 20 anos de lançamento - Divulgação/Globo Filmes

Depois de dois anos, o Vibra Open Air, o maior cinema a céu aberto do mundo, está de volta com sua vigésima edição e com presença garantida do Telecine. O evento acontece até 12 de junho, de quarta a domingo, no Jockey Club de São Paulo.

O local vai receber as Noites Telecine, às sextas-feiras, que vão promover uma homenagem especial ao cinema nacional com sessões seguidas de shows inéditos. Os títulos selecionados foram escolhidos para mexer com a memória afetiva e emoção dos cinéfilos contemplando variados gêneros: “Cidade de Deus” (27/5), “Eduardo e Mônica” (3/6) e “Minha Mãe É uma Peça” (12/6).

O indicado ao Oscar “Cidade de Deus”, de Fernando Meirelles, celebra 20 anos de lançamento e será a grande estrela da programação, abrindo o evento nesta sexta, 27 de maio. Além do longa, “Manguefonia”, projeto inédito em homenagem aos 30 anos do movimento manguebeat com músicos da Nação Zumbi, Mundo Livre SA, Devotos, Banda Eddie, Mestre Ambrósio e Devotos do Ódio, será apresentado no Vibra Open Air.

No dia 3 de junho, será a vez de prestigiar “Eduardo e Mônica”, a adaptação recém-lançada com Alice Braga e Gabriel Leone. Após a sessão, Lucio Mauro Filho e Pedro Baby farão a primeira apresentação do projeto “A Lei Natural dos Encontros” em São Paulo. O show conta com a participação de Fran Gil e Carlos Trilha.

Por fim, o evento irá homenagear o eterno gênio do humor Paulo Gustavo no dia 10 de junho, celebrando o legado e a irreverência do artista, sua maior personagem, Dona Hermínia, com “Minha Mãe É uma Peça”. Na sequência, um show surpresa com Drik Barbosa e Bivolt encerra a noite.

“A edição deste ano não só marca os 20 anos do evento, mas também a parceria de longa data entre Telecine e Open Air. Estamos muito felizes de caminhar juntos desde o início e retornar após o hiato de dois anos trazendo as Noites Telecine e a representatividade do cinema nacional”, conta Ana Beatriz Parente, gerente de Comunicação e Branding do Telecine, em nota.

As vendas online para o Vibra Open Air já estão abertas, com ingressos a partir de R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira). A pipoca será por conta do evento, mas se você quiser acompanhar com algum drinque especial, a Amázzoni, marca brasileira de gin, terá um bar no local, com mixologistas oferecendo bebidas com ingrendientes naturais brasileiros e feitas com o Amázzoni Dry, tradicional da marca.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!