CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LUTO

Terry Jones, co-fundador do grupo Monty Python, morre aos 77 anos

Ator sofria de demência frontotemporal há alguns anos

Redação Publicado em 22/01/2020, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Terry Jones em cena de A Vida de Brian, longa que reinventa a vida de Jesus Cristo - Reprodução/YouTube
Terry Jones em cena de A Vida de Brian, longa que reinventa a vida de Jesus Cristo - Reprodução/YouTube

Um dos fundadores do grupo de comédia britânico Monty Python, Terry Jones morreu aos 77 anos, na terça-feira (21). Além de ator, ele era roteirista, diretor, escritor e historiador. Há algum tempo, Jones sofria de demência frontotemporal (DFT), uma forma de demência que o impedia de falar.

A família de Jones divulgou um comunicado sobre a sua morte: "Nós estamos profundamente tristes de anunciar a morte do amado marido e pai, Terry Jones", diz. "Terry morreu na noite de 21 de janeiro de 2020, aos 77 anos, ao lado de sua esposa Anna Soderstrom após uma longa, extremamente corajosa, mas sempre bem humorada batalha contra demência frontotemporal".

"Nos últimos dias, sua esposa, seus filhos e o restante da família e muitos amigos próximos estiveram constantemente com Terry enquanto ele, gentilmente, escapava de sua casa no norte de Londes", continua o comunicado.

"Nós todos perdemos um homem generoso, divertido, carinhoso, criativo e verdadeiramente amoroso cuja individualidade intransigente, intelecto implacável e extraordinário humor deu prazer a incontáveis milhões de pessoas ao longo de seis décadas", finaliza.