CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / Marvel

Tessa Thompson fala sobre Valquíria: 'Como rei, ela precisa de sua rainha'

Valquíria, que volta para 'Thor 4', foi confirmada como a primeira personagem LGBTQ+ da Marvel no cinema

Redação Digital Publicado em 22/07/2019, às 15h15 - Atualizado às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tessa Thompson como Valquíria em 'Thor: Ragnarok' - Divulgação/Marvel
Tessa Thompson como Valquíria em 'Thor: Ragnarok' - Divulgação/Marvel

Uma das notícias mais comentadas daComic Con de San Diego deste ano, que foi realizada no último final de semana, foi a de que a personagem Valquíria, vivida por Tessa Thompson, foi confirmada como a primeira heroína LGBTQ+ do Universo Marvel no cinema. 

A informação foi confirmada pelo chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, numa entrevista ao io9 logo após o anúncio de Thor: Love and Thunder, o quarto filme sobre o Deus do Trovão, que vai trazer de volta não só Chris Hemsworth e a própria Thompson, como também Natalie Portman, a Jane, que vai viver a versão feminina de Thor no longa. 

"A resposta é sim", disse Kevin Feige. "Como isso vai impactar a história ainda vai ser mostrado, com um grande nível de representatividade que você vê em nossos filmes, não apenas em Thor 4."

Durante o painel sobre Thor: Love and Thunder na Comic Con, Tessa Thompson fez um comentário sobre a sexualidade de sua personagem. Para quem não lembra, ao final de Vingadores: Ultimato, Valquíria foi escolhida por Thor como a nova governante de Asgard. "Como rei, ela precisa de sua rainha", comentou a atriz. "Este vai ser o primeiro trabalho dela. Ela já tem algumas ideias. Vou deixar vocês informados", brincou. 

++ Confira o calendário de filmes e séries da Fase 4 da Marvel até 2021

Thor: Love and Thunder já tem uma data de estreia prevista: 5 de novembro de 2021.