CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Thor 4": Kevin Feige garante que músculos de Natalie Portman não são CGI; entenda

Natalie Portman retorna à franquia como a Poderosa Thor, e passou por um treinamento intensivo para viver sua nova versão

Thamyris Couto / @thamy_couto Publicado em 27/06/2022, às 10h38 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Thor 4": Kevin Feige garante que músculos de Natalie Portman não são CGI; entenda - Divulgação/Marvel Studios
"Thor 4": Kevin Feige garante que músculos de Natalie Portman não são CGI; entenda - Divulgação/Marvel Studios

Certamente uma das maiores surpresas para os fãs do MCU foi o retorno de Natalie Portman como a Poderosa Thor em "Thor: Amor e Trovão", melhor dizendo, o porte físico que a atriz apresentou. E para aqueles que se questionaram se os músculos da estrela são mesmo reais, o chefão do estúdio, Kevin Feige, garantiu que sim.

Durante uma entrevista à Total Film, Feige explicou os ajustes que foram feitos para deixar Natalie com tal estrutura corporal. "A única coisa que ajudamos foi tornar a Poderosa Thor um pouco mais alta. Essa foi a única magia de filme que usamos. Todo o resto era tudo dela", contou ele ao veículo. (via Comic Book)

Portman possui 1,60 de altura, enquanto sua personagem na sequência de "Thor" tem 20 centímetros a mais. À Variety, a atriz chegou a revelar como foi o processo de ter sua altura elevada pela produção: "Nós ensaiamos a cena, eles viam o caminho, e então construíam um que estava a um pé [de distância] do chão ou qualquer outra coisa, e eu simplesmente caminhava sobre isso".

Ainda na semana passada, a personal trainer de Portman concedeu uma entrevista ao mesmo veículo e falou mais detalhes sobre o treinamento da atriz e toda sua preparação para as filmagens de "Thor: Amor e Trovão". Ao longo de dez meses de treinos intensivos, tudo começou com exercícios de fortalecimento da massa corporal e das articulações de Natalie, para depois construir os músculos abdominais e dos braços que vimos no primeiro trailer de "Thor: Amor e Trovão". As sessões de malhação duravam de 1h30 a 2h por dia.

Para completar, a atriz também, revelou que durante o período fez uma dieta com shakes de proteína: "Isso realmente ajudou a me preparar para o nível de ação que acabamos fazendo". Por fim, ela informou que tiveram muitos "dublês incríveis que fizeram as coisas realmente difíceis, mas ainda há muita corrida, saltos e lutas com espadas e martelo. Foi definitivamente útil ser forte. Ter esse peso da capa o dia todo, você quer ter alguma força na parte superior do corpo".

Com 1h59 minutos de duração, "Thor 4" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". 

O elenco ainda inclui Chris Hemsworth("Spiderhead"), Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas") e Russell Crowe ("Gladiador"). Os atores de "Guardiões da Galáxia", Chris PrattKaren GillanZoë SaldanaDave Bautista Pom Klementieff farão uma participação especial no longa.

Sob direção de Taika Waititi"Thor: Amor e Trovão" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!