CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Thor 4": Peter Dinklage sugere retorno como o ferreiro Eitiri

"Se você morre em um filme da Marvel, não significa que é seu último", pontuou o ator

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 22/02/2022, às 12h10 - Atualizado às 12h33

"Thor 4": Peter Dinklage sugere retorno como o ferreiro Eitiri - Divulgação/Marvel Studios
"Thor 4": Peter Dinklage sugere retorno como o ferreiro Eitiri - Divulgação/Marvel Studios

Peter Dinklage ("Game of Thrones") mostrou não ter fechado as portas para a Marvel Studios. O ator que já esteve em "Vingadores: Guerra Infinita" como o ferreiro Eitiri, que ajudou Thor a reconstruir seu martelo, sugeriu seu retorno ao MCU com o personagem em "Thor: Amor e Trovão", quarto filme do Deus do Trovão.

"Bom, temos um novo filme do Thor vindo aí, não temos? Taika [Waititi] dirigiu este. Mas eu não disse nada sobre isso", brincou Peter em sua entrevista à Empire. "Se você morre em um filme da Marvel, não significa que é seu último. Isso é o mais louco, não importa. Alguém poderia fazer uma série sobre meu personagem, porque é isso que eles estão fazendo agora. Somos todos parte do mundo da Marvel", continuou.

Em "Guerra Infinita", lançado em 2018, Eitiri revelou ser o último anão do reino de Nidavellir, que foi atacado por Thanos (Josh Brolin) com sua ideia de tornar o universo mais equilibrado. Mas não foi só isso, o ferreiro também foi o responsável por construrir à força a Manopla do Infinito, objeto usado pelo vilão para unir todas as seis Joias do Infinito.

As filmagens de "Thor: Amor e Trovão" deram início em janeiro, na Austrália. Embora as gravações tenham acabado em junho, alguns atores retornaram para o set para refilmar algumas cenas, bem como a equipe que voltou para novos ajustes e contando com as novas cenas que viriam.

O elenco é formado por Chris Hemsworth como Thor, Natalie Portman como Jane Foster, Tessa Thompson como Valquíria, Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das Estrelas, Karen Gillan como Nebulosa, Jaimie Alexander como Lady Sif e Christian Bale como o vilão Gorr, o Carniceiro dos Deuses. Taika Waititi ("Thor: Ragnarok") é o responsável pela direção e roteiro do filme.

Após os reajustes no calendário da Marvel Studios, "Thor: Amor e Trovão" chega aos cinemas em 8 de julho de 2022.