CineBuzz
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / VEM AÍ!

"Thor: Amor e Trovão": Conheça os personagens do novo longa da Marvel

Quarto filme do Deus do Trovão chega aos cinemas no dia 7 de julho

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 27/06/2022, às 14h58

"Thor: Amor e Trovão": Conheça os personagens do novo longa da Marvel - Divulgação/Marvel Studios
"Thor: Amor e Trovão": Conheça os personagens do novo longa da Marvel - Divulgação/Marvel Studios

“Thor: Amor e Trovão”, novo filme da Marvel dirigido por Taika Waititi, já está perto de sua estreia, que acontece no dia 07 de julho. 

Enquanto o filme ainda não chegou aos cinemas, preparamos a seguir informações sobre os personagens que estarão presentes na produção. Confira:

  • THOR (Chris Hemsworth)

Thor já foi um príncipe arrogante e impulsivo banido de Asgard por seu pai Odin. Desde então, ele experimentou um tremendo crescimento e perda – assombrado pela crença de que qualquer pessoa que ele ama encontrará a morte certa. Após a Batalha da Terra, ele abandona o trono de Nova Asgard e embarca em uma jornada de autodescoberta. Mas quando um novo inimigo surge com a intenção de eliminar todos os deuses, o Deus do Trovão deve descobrir o mistério da vingança do Açougueiro de Deus e detê-lo.

O veterano do MCU, Chris Hemsworth, mais uma vez interpreta Thor. “Em ‘Vingadores: Ultimato’, vemos uma versão bem confusa e perdida de Thor”, diz Hemsworth. “Ele certamente está melhor no final do filme do que no começo, mas ainda não sabe quem ele é ou qual é o seu lugar no universo. Ele decide que precisa procurar e tirar algum tempo para si mesmo.

  • JANE FOSTER/PODEROSA THOR (Natalie Portman)

Jane Foster é uma astrofísica de renome mundial que descobriu Thor quando ele caiu na Terra após seu banimento de Asgard. Através da conexão inegável do casal, Thor ganhou humildade, respeito pela humanidade e dignidade necessária para empunhar seu martelo mágico, Mjolnir, mais uma vez – sem mencionar um profundo amor por Jane. O relacionamento do casal acaba por terminar e Jane se perde no “blip”, reaparecendo anos depois com um segredo profundamente perturbador e novos poderes como a Poderosa Thor.

Natalie Portman é quem interpreta duplo papel de Jane Foster e Poderosa Thor. “Nos filmes anteriores, Jane era uma cientista que precisa de ajuda para ser salva por Thor, mas neste filme, ela está buscando suas próprias soluções e fazendo sua própria jornada”, diz Portman. “Ela está lutando ao lado de Thor e eles são uma equipe, mas Jane está abrindo seu próprio caminho, o que tem sido muito emocionante.

  • GORR, O CARNICEIRO DOS DEUSES (Christian Bale)

Gorr, o Carniceiro de Deus, era um homem piedoso que orava obedientemente às divindades. Mas depois de testemunhar muita morte e destruição sem a intervenção dos deuses, Gorr é consumido pela raiva e parte em uma busca para livrar o Universo de todos os últimos imortais. Christian Bale se junta ao MCU como o antagonista aterrorizante.

  • VALQUÍRIA/REI DE NOVA ASGARD (Tessa Thompson)

Valquíria é a última do grupo de mulheres guerreiras Asgardianas, escapando de seu passado doloroso e tornando-se uma catadora no caótico planeta deserto de Sakaar. Ela relutantemente se juntou a Thor para lutar contra sua irmã, Hela, que impiedosamente reivindicou Asgard e, finalmente, evacuou seus companheiros asgardianos para uma vila à beira-mar apelidada de Nova Asgard. Coroada Rei de Nova Asgard por Thor, Valquíria levou uma vida tranquila e monótona até que Gorr, o Carniceiro de Deuses, ameaça a segurança de seu povo. Tessa Thompson retorna ao MCU interpretando a personagem.

Quando vimos Valquíria em ‘Thor: Ragnarok’, ela estava lutando com muita culpa e dor. Ela realmente não tinha muito pelo que queria viver, além do que estava no fundo de uma garrafa. Acho que, desta vez, você a verá redescobrindo seu senso de propósito”, comenta a atriz.

  • ZEUS (Russell Crowe)

Interpretado por Russel Crowe, Zeus, o lendário rei dos deuses, preenche seus dias com excessos, desfrutando da fácil admiração dos deuses menores no Grande Panteão da Cidade da Onipotência. Ele está muito preocupado para notar o crescente número de assentos vazios no Panteão - os das vítimas de Gorr - e parece não ter motivação para rastrear o carniceiro dos deuses.

  • KORG (Taika Waititi)

Korg é um guerreiro Kronan carismático que foi forçado a participar do concurso de campeões do Grão-Mestre no planeta sucata Sakaar. Ele liderou a rebelião contra o Grão-Mestre, escapou de Sakaar e ajudou Thor a salvar o povo Asgardiano. Korg permaneceu o companheiro leal de Thor em todos os momentos, e agora ele está ao seu lado mais uma vez para ajudar Thor a enfrentar sua maior ameaça até agora.

O diretor Taika Waititi dublou e executou captura de movimento para Korg e comenta: “Acho que o bom de Korg, em relação a todos esses outros personagens que estão evoluindo e mudando e conquistando trabalhos diferentes, é que Korg não mudou nada. Ele é uma força muito aterradora.

SOBRE "THOR: AMOR E TROVÃO"

Segundo a sinopse oficial de "Thor: Amor e Trovão", o público "encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses".

"Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha ValquíriaKorg e da ex-namorada Jane Foster, que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".

Com 1h59 minutos de duração, "Thor 4" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". 

Sob direção de Taika Waititi"Thor: Amor e Trovão" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de julho.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!