CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Thor: Amor e Trovão" não encanta e recebe aprovação média da crítica especializada

Sequência de "Thor: Ragnarok" chega oficialmente aos cinemas nacionais nesta quinta-feira, dia 7 de julho

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 05/07/2022, às 13h05 - Atualizado às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Thor: Amor e Trovão" não encanta e recebe aprovação média da crítica especializada - Divulgação/Marvel Studios
"Thor: Amor e Trovão" não encanta e recebe aprovação média da crítica especializada - Divulgação/Marvel Studios

A tão aguardada sequência de "Thor: Ragnarok", intitulada "Amor e Trovão", teve suas primeiras impressões divulgadas pela crítica especializada, além de sua nota mediana de aprovação. Para os comentaristas principais do Rotten Tomatoes, o longa pareceu não agradar muito, já que conseguiu apenas 74% de aprovação, até o momento.

Enquanto isso, sua nota média está em 7/10. Confira o anúncio feito pelo site em suas redes sociais:

Veja também algumas opiniões dos críticos:

"É mais estranho do que 'Ragnarok', mas incrivelmente mais sincero em seu desenvolvimento”. O crítico também afirma que “a sequência de Taika [Waititi] é uma explosão grande e bonita. Você vai adorar e, provavelmente, trovejar também. É uma aventura clássica de Thor!” - Ben Travis, da Empire Magazine.

"Na maior parte do tempo, o público de Love and Thunder vai se divertir tanto quanto o elenco parece estar se divertindo (se isso for possível)". - Donald Clarke, Irish Times.

"Uma brincadeira de alta energia que destaca a habilidade excepcional de Taika Waititi em misturar humor e coração". - Perri Nemiroff, YouTube.

"'Love and Thunder' não se leva a sério, empregando atuações e gags tipo novela por toda parte. As cenas mais dramáticas são diferenciadas em seu tom e coloração, o que tem resultados marcantes". - KiMi Robinson, Arizona Republic.

"Este poderia ter sido um segundo álbum difícil para Taika Waititi, que fez sua estréia na Marvel em grande estilo com Thor: Ragnarok em 2017. Chance gorda". - Ed Potton, Times (Reino Unido).

"Este é de longe o melhor filme de Thor do MCU até agora, mesmo sem Loki. Waititi misturou comédia maluca com grandes cenas de ação e habilmente equilibra o humor com o conteúdo emocional. Até as armas de Thor se tornam personagens neste filme sobre o amor". - Jana Monji, Age of the Geek.

"A impressionante mistura de tons e estilos que o diretor Taika Waititi fez em "Thor: Ragnarok" em grande parte fracassa em "Thor: Love and Thunder", que não é tão engraçado quanto quer ser, tão emocionante quanto precisa ser ou romântico como deveria ser". - Brian Lowry, CNN.com.

"Tenta equilibrar o tom jocoso de "Ragnarok" com temas e pontos da trama que se sentiriam mais em casa em um filme de Ingmar Bergman, e os resultados se anulam". - Alonso Duralde, The Wrap.

"Thor: Love and Thunder é bom, na melhor das hipóteses, não oferecendo muito em termos de história ou desenvolvimento de personagens para Thor ou o MCU. Hemsworth liga o presunto e diminui o drama para um filme que mais uma vez torna Thor o vingador menos interessante". - Dan Tabor, Cinapse.

"O retorno de Thor desta vez, porém, é seriamente diminuído por muito shtick. Há muito humor brega e pouco heroísmo emocionante". - Jeff York, The Establishing Shot.

SOBRE "THOR: AMOR E TROVÃO"

Segundo a sinopse oficial de "Thor: Amor e Trovão", o público "encontra Thor em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses".

"Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha ValquíriaKorg e da ex-namorada Jane Foster, que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais".

Além de Hemsworth, o elenco também é formado por Natalie Portman ("Cisne Negro"), Christian Bale ("Cavaleiro das Trevas"), Tessa Thompson ("Creed") e Russell Crowe ("Gladiador"). Os atores de "Guardiões da Galáxia", Chris PrattKaren GillanZoë SaldanaDave Bautista Pom Klementieff farão uma participação especial no longa.

Com 1h59 minutos de duração, "Thor 4" entrou para a lista de um dos filmes mais curtos do MCU, juntando-se a "Homem-Formiga e Vespa", "Doutor Estranho", "Thor: Mundo Sombrio" (segundo filme do Deus do Trovão) e "O Incrível Hulk". 

"Thor: Amor e Trovão" estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de julho.


Depois de "Thor: Amor e Trovão", para qual lançamento da Marvel você está mais ansioso?

  • "I Am Groot" (10 de agosto no Disney+
  • "Mulher-Hulk" (17 de agosto no Disney+)
  • "What If...?" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)
  • "Pantera Negra: Wakanda Para Sempre" (10 de novembro nos cinemas)
  • "Guardiões da Galáxia: Especial de Natal" (Dezembro no Disney+)
  • "Coração de Ferro" (Sem data de estreia definida)
  • "As Marvels" (16 de fevereiro de 2023 nos cinemas)
  • "Invasão Secreta" (Sem data de estreia definida)
  • "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" (28 de julho de 2023 nos cinemas)
  • "Guerra das Armaduras" (Sem data de estreia definida)
  • "Guardiões da Galáxia 3" (Sem data de estreia definida)
  • "Echo" (Sem data de estreia definida)
  • "Agatha: House of Harkness" (Sem data de estreia definida)
  • "Blade" (Sem data de estreia definida)
  • "Loki" - 2ª Temporada (Sem data de estreia definida)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!