CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / MARVEL

"Thor: Amor e Trovão": Roteiro do longa de Taika Waititi teve influência de James Gunn

Cineasta teve uma pequena participação após os Guardiões da Galáxia aparecerem no filme

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 25/04/2022, às 13h04 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Thor: Amor e Trovão": Roteiro do longa de Taika Waititi teve influência de James Gunn - Divulgação/Marvel Studios
"Thor: Amor e Trovão": Roteiro do longa de Taika Waititi teve influência de James Gunn - Divulgação/Marvel Studios

E quem disse que James Gunnficaria responsável apenas por "Guardiões da Galáxia Vol. 3"? Além do novo longa da equipe espacial, em que retorna na direção, o cineasta também teve uma pequena participação no roteiro de "Thor: Amor e Trovão", quarto filme do asgardiano sob comando de Taika Waititi ("Free Guy"). No último sábado (23), ele acabou revelando que pediu a Waititi que algumas mudanças fossem feitas.

Enquanto respondia algumas perguntas no Twitter, Gunn contou que pediu "que algumas coisas fossem ajustadas e elas foram ajustadas", escreveu após ser questionado sobre sua influência na nova produção do Deus do Trovão de Chris Hemsworth ("Resgate 2"), que mais uma vez retorna ao papel. Basta saber quais foram elas, já que o cineasta não as revelou.

Devido à participação dos Guardiões da Galáxia em "Thor: Amor e Trovão", muitos fãs começaram a ter dúvidas sobre a proporção da participação de Gunn. Tentando saná-las, em fevereiro de 2021, ele escreveu: "Taika Waititi está fazendo um ótimo trabalho - o roteiro é incrível. Nós conversamos antes de ele começar a escrever sobre onde os personagens estão e para onde eles estão indo, ele leu o roteiro de 'Guardiões da Galáxia, Vol. 3' e então eu li o roteiro dele e compartilhei meus pensamentos".

Em "Thor 4",  o público "encontra Thor (Chris Hemsworth) em uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior, mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses (Christian Bale), que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rainha Valquíria (Tessa Thompson), Korg (Taika Waititi) e da ex-namorada Jane Foster(Natalie Portman), que – para sua surpresa – inexplicavelmente empunha seu martelo mágico, Mjolnir, revelando-se a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais", descreve a sinopse.

Chris Pratt como Peter Quill/Senhor das EstrelasKaren Gillan como Nebulosa, além dos demais integrantes de "Guardiões da Galáxia", e Jeff Goldblum como Grão-Mestre completam o elenco. Melissa McCarthy irá interpretar a “versão falsa” de Hela, papel de Cate Blanchett, na trupe teatral de Asgard, ao lado de Matt DamonLuke Hemsworth e Sam Neill.

"Thor: Amor e Trovão" chega aos cinemas em 7 de julho de 2022. Assista ao primeiro trailer liberado pela Marvel Studios:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!