CineBuzz
Cinema / Musical

"Tick, Tick... Boom!": Primeira faixa da trilha sonora do musical é lançada

Produção dirigida por Lin-Manuel Miranda, de "Hamilton", estreia na Netflix em novembro

Redação Publicado em 04/10/2021, às 10h03

Musical é estrelado por Andrew Garfield ("O Espetacular Homem-Aranha") - (Divulgação/Netflix)
Musical é estrelado por Andrew Garfield ("O Espetacular Homem-Aranha") - (Divulgação/Netflix)

A Netflix liberou a primeira canção original de “Tick, Tick... BOOM!”, novo musical de Lin-Manuel Miranda. Interpretada por Andrew Garfield, Joshua Henry e Vanessa Hudgens, a faixa “30/90” é apenas uma prévia do que o público encontrará no longa. Ouça:


A cinebiografia de Jonathan Larson (Garfield) narra os oito dias que antecedem a oficina do seu musical — nunca produzido — “Superbia”, além da comemoração de 30 anos de idade do autor. A história mostra como o artista se sente pressionado a criar um trabalho tão grandioso e espetacular que seja capaz deixar sua marca no mundo e que nunca seja esquecido.

O roteiro da adaptação da peça "Tick, Tick… BOOM!" é assinado por Steven Levenson ("Querido Evan Hansen"). Larson escreveu o texto ao mesmo tempo em que escrevia "Rent", uma das maiores produções da Broadway. No entanto, o autor não chegou a ter a chance de ver seu trabalho sendo reverenciado, já que faleceu na manhã do primeiro show, aos 35 anos de idade.

Com Miranda na direção, o elenco de "Tick Tick...Boom!" também é formado por Bradley Whitford ("Corra!"), Alexandra Shipp ("X-Men: Apocalipse"), Joanna AdlerJudith Light (ambas de "American Crime Story: Impeachment") e mais.

"Tick, Tick...Boom!" estreia em 19 de novembro na Netflix. Assista ao trailer oficial: