CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / LISTA

"Tico e Teco: Defensores da Lei": Confira as referências e zoeiras do novo filme do Disney+

Do Sonic Feio ao Peter Pan vilão, listamos as tiradas presentes no filme que mistura animação e live-action

ANGELO CORDEIRO | @ANGELOCINEFILO Publicado em 23/05/2022, às 12h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Tico e Teco: Defensores da Lei": Confira as referências e zoeiras do novo filme do Disney+ - Divulgação/Disney+
"Tico e Teco: Defensores da Lei": Confira as referências e zoeiras do novo filme do Disney+ - Divulgação/Disney+

"Tico e Teco: Defensores da Lei" estreou no catálogo do Disney+ na última sexta-feira (20) e tem recebido diversos elogios tanto dos fãs quanto da crítica especializada por ter surpreendido a todos com sua abordagem.

A história é uma espécie de continuação da série dos anos 90, que trazia os dois esquilinhos resolvendo mistérios. Só que agora o tom do filme é outro. Anos depois, a história tem muito humor ácido e faz diversas provocações a outros filmes.

Misturando animação e live-action, "Tico e Teco: Defensores da Lei" não perde a oportunidade de zoar filmes recentes como "Cats" e até personagens icônicos da Disney, como o Peter Pan.

Listamos abaixo vários desses momentos. Confira:

  • SONIC FEIO

Quando o primeiro trailer de "Sonic: O Filme" foi divulgado, em 2019, os fãs reagiram na internet criticando o péssimo visual do porco espinho azul. O personagem foi refeito e o resultado agradou a todos. O rejeitado "Sonic Feio" - como ele é chamado no filme - faz uma importante participação em "Tico e Teco" e tem a sua redenção. 

  • PERSONAGENS EM DECADÊNCIA

Vários personagens icônicos da Disney aparecem como figuras decadentes no filme, se envolvendo em um esquema de pirataria. Tem o Lumiére, de "A Bela e a Fera" (foto), Baloo, de "Mogli - o Menino Lobo", e até a dupla He-Man e Esqueleto, que participam de feiras de fãs.

  • PETER PAN COMO VILÃO

Em "Tico e Teco", assim como vários outros personagens icônicos da Disney, Peter Pan cresceu e caiu no ostracismo. Ele é apresentado como o chefão das piratarias e vilão do longa. Não é fácil a vida adulta.

  • CAPANGA DO PETER PAN

Se está ruim para alguns, imaginem para o Urso Polar da Coca-Cola que virou nada mais nada menos que capanga do Peter Pan.

  • ALVIN E OS ESQUILOS COMO CONCORRENTES
Divulgação/20th Century Studios

O trio de esquilos são os maiores concorrentes de Tico e Teco: eles também ganharam uma série de TV e saíram na frente com os filmes, tendo lançado quatro títulos entre 2007 e 2015.

  • REBOOTS, REMAKES E CROSSOVERS

"Tico e Teco" não perde a oportunidade de zoar os reboots, remakes e crossovers, uma tendência no cinema recente. Em uma cena, Tico passa por cartazes de uma nova versão de "Uma Babá Quase Perfeita", com Meryl Streep, e intitulada "Um Babá Quase Perfeito"; uma continuação de "Velozes e Furiosos" com bebês; um crossover entre o E.T. e o Batman intitulado "ET vs Batman"; e uma adaptação do musical "Os Miseráveis" como parte da franquia Lego.

  • CGI RUIM
Divulgação/Universal Pictures

O CGI ruim de filmes recentes, como "Cats" e "Expresso Polar", também não escapou da zoação. Os gatos de "Cats" viram piada por conta dos efeitos especiais duvidosos, chegando a aparecer literalmente no filme, e em outra cena Teco cita "os olhos tipo 'Expresso Polar'", fazendo uma referência ao filme de 2004 com captura de movimento e personagens animados, que deixou bastante a desejar.

  • PRODUTOS LICENCIADOS
"Tico e Teco" tem até seu momento "crítica ao capitalismo" e sua tendência de transformar tudo o que faz sucesso em produtos. Em certo momento, vemos no congelador de Tico alguns nuggets dos "Looney Tunes", e em outro momento um sabonete líquido do Shrek aparece em uma fábrica que derrete o plástico dos licenciados que encalham nas prateleiras.
SOBRE "TICO E TECO: DEFENSORES DA LEI"

Na história, Teco (Andy Samberg) vive do sucesso no passado para manter a fama no presente, enquanto Tico (John Mulaney) é um corretor de seguros. No entanto, um telefonema pode mudar o rumo de tudo e trazer de volta uma das mais amadas duplas de detetives do mundo.

reboot da clássica série animada dos anos 90 tem John Mulaney e Andy Samberg para estrelar os papéis-título com Seth Rogen fazendo uma participação especial. Akiva Schaffer é o diretor. Dan Gregor e Doug Mand de "How I Met Your Mother" escreveram o roteiro.

Assista ao trailer dublado:


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!