CineBuzz
Busca
Facebook CineBuzzTwitter CineBuzzInstagram CineBuzz
Cinema / EITA!

Tim Burton revela que deixou a franquia "Batman" por conta dos mamilos do personagem

Cineasta falou sobre o figurino esquisito da época que destacava tal parte do corpo

Thamyris Couto| @thamy_couto Publicado em 07/06/2022, às 13h41 - Atualizado às 13h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tim Burton revela que deixou a franquia "Batman" por conta dos mamilos do personagem - Divulgação/Warner Bros
Tim Burton revela que deixou a franquia "Batman" por conta dos mamilos do personagem - Divulgação/Warner Bros

Para celebrar os 30 anos de "Batman: O Retorno",Tim Burton cedeu uma entrevista à Empire Magazine e revelou o que realmente o fez deixar a franquia. Dentre diversos motivos, o cineasta destacou um inusitado: os figurinos de "Batman Eternamente" (1995) e "Batman & Robin" (1997), um dos mais criticados de todos os que já existiram.

A revelação veio enquanto Burton falava sobre as conversas para o terceiro filme, "Batman Eternamente", cuja proposta era mais cômica do que o cinema gótico, por qual ele é conhecido.

“[Naquela época] eles foram para o outro lado. Essa é a coisa engraçada sobre isso. Mas então eu fiquei tipo, ‘Espere um minuto. OK. Espere um segundo aqui. Você reclama de mim, que sou muito esquisito, sou muito sombrio, e aí você coloca mamilos na fantasia? Vai se ferrar!’ Sério. Então, sim, acho que é por isso que não acabei [fazendo um terceiro filme]”, explicou.

Mas, explicando melhor o apontamento de Tim, anteriormente o figurinista Jose Fernandez cedeu uma entrevista para a Empire explicando a lógica por trás dos mamilos da roupa. Segudo ele, a parte do corpo evidente foi uma referência à armadura usada pelos centuriões romanos, mas que ninguém percebeu.

Agora, a atenção de Tim Burton está totalmente focada para sua nova série da Netflix, "Wandinha", que será focada na filha da épica Família Addams. A produção teve um vídeo inédito liberado na última segunda-feira (6), durante a Semana Geeked, mostrando pela primeira vez Jenna Ortega ("Pânico 5") no papel da personagem título.


+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!